28.5 C
Brasília
18 abr 2024 19:44


TCB pode ser privatizada ou, até mesmo, utilizada para transporte de estudantes de escolas públicas

Governador pode rever viabilidade de manutenção de empresa pública, caso dê prejuízo aos cofres públicos

Por Kleber Karpov

O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), deve avaliar nos próximos dias a possibilidade de privatizar a Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB). O chefe do Executivo quer um estudo detalhado da TCB para avaliar se vale a pena a privatização da empresa pública. Dentre as informações a serem aferidas, estão a viabilidade financeira e o potencial de venda.

Porém, o governo não descarta a possibilidade de utilizar a empresa, em outros empreendimentos do GDF, de modo a promover a redução de custos aos cofres públicos.

Situação essa cogitada, antes mesmo de o atual secretário de Estado de Educação, Rafael Parente, tomar posse. Parente defendeu a possibilidade de estudar a utilização dos ônibus da TCB para a realização de transporte de alunos das escolas públicas, que atualmente, aqueles que moram distante das unidades de ensino, são transportados por empresas contratadas.

Nesse contexto, para Ibaneis, a privatização será de fato implementada se a manutenção for inviável aos cofres públicos.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever