Em confraternização da ABBP, personalidades políticas endossam importância dos blogueiros no DF

284
Print Friendly, PDF & Email

No quarto ano de existência, entidade se consolida enquanto divulgador de ações políticas do DF e entorno

Por Kleber Karpov

Na noite de segunda-feira (10), cerca de 250 pessoas, dentre jornalistas, blogueiros e políticos marcaram presença na confraternização promovida pela Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno (ABBP) . Nesta edição, da tradicional comemoração, que aconteceu na Galeteria Potência do Sul, em Taguatinga, pela primeira vez, foi realizado o Prêmio DESTAQUE ABBP 2018, que condecorou personalidades políticas do Distrito Federal e Região Metropolitana.

Dentre os homenageados estiveram o vice-governador eleito do DF, Paco Britto (AVANTE), que também representou o governador, Ibaneis Rocha (MDB), a deputada federal eleita, Bia Kissis (Patriota), os deputados distritais, Celina Leão (PP), eleita federal, Rafael Prudente (MDB), o ex-presidente da Associação Comercial do DF (ACDF), Cleber Pires, o ex-candidato ao Senado, Paulo Roque (Novo).

O evento contou ainda com a presença do deputado distrital eleito Jorge Viana (PODEMOS), do novo secretário de cultura Adão Candido, indicado pelo governador eleito Ibaneis Rocha (MDB); do presidente da Associação dos Veículos de Comunicação Comunitária do DF e Entorno (ASVECOM), Edvaldo Brito; e do presidente da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (ABRACO), Divino Cândido.

Publicidade

Na ocasião, do recebimento da homenagem, entregue por este articulista, a deputada Celina Leão lembro a importância dos blogs, para levar à sociedade, os reais acontecimentos, muitas vezes em contraponto, a exploração da ‘grande mídia’, por parte da máquina pública.

A Leoa, como é carinhosamente chamada, lembrou ainda que diversas matérias produzidas por Política Distrital (PD), serviram de base em investigações , por exemplo, realizadas pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), no que tange a Saúde do DF.

Jorge Vianna, também falou da importância do papel dos blogs para propagar as reais condições da Saúde Pública do DF, e colocou o mandato a disposição para dar continuidade ao processo de defesa da valorização e dos interesses da categoria. O sindicalista aproveitou o espaço para  anunciar que deve lugar para que o DF receba o primeiro Hospital do Câncer.

Na mesma linha, Paulo Roque, ex-candidato ao Senado, que obteve mais de 200 mil votos, lembrou que a campanha foi realizada por meio de mobilização em redes sociais e, sobretudo, com o apoio da mídia alternativa. O postulante ao cargo majoritário lembro que durante todo o processo eletivo, em nenhum momento teve espaço nos grandes veículos, nem mesmo no que foi colunista, por mais de 10 anos.

Com informações de Edgar Lisboa

1

Comentário