Ibaneis Rocha assina decreto de combate a violência contra a mulher

215
Print Friendly, PDF & Email

Convite foi realizado pelo presidente Michel Temer

Por Kleber Karpov

Ao lado da esposa, Mayara Noronha, o governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) participou, na terça-feira (27/Nov), de cerimônia, no Palácio do Planalto, de assinatura do decreto que institui o Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres (SINAPOM) e o Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher (PNAVID).

O plano de enfrentamento integra a campanha “Você tem voz”, do governo federal, realizada por meio do Ministério dos Direitos Humanos (MDH), iniciada no último domingo (25/Nov), em comemoração ao Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.

Para a futura secretária da Mulher do governo Ibaneis, Ericka Filippelli, a iniciativa reforça a rede de atenção à mulher. “Todo instrumento legal vem para somar no combate à violência contra a mulher. É assim que formaremos uma rede cada vez mais abrangente”, comentou.

Publicidade

Segundo Gustavo Rocha, anunciado secretário de Justiça do DF e atual ministro dos Direitos Humanos, a campanha lançada domingo na internet teve mais de 400 mil acessos e, até quarta-feira (26/Nov), foram contabilizadas 5.642 ligações referentes à violência contra mulher no canal 180 – Central de Atendimento à Mulher.

 Com informações de equipe de transição de Ibaneis Rocha

0

Comentário