20.5 C
Brasília
19 abr 2024 10:28


Fábio Gondim participa da equipe de transição de governo Bolsonaro

Com larga experiência em gestão pública, Gondim recebeu convite de Bolsonaro para compor equipe econômica

Por Kleber Karpov

O ex-secretário de Estado de Saúde do DF (SES-DF), Fábio Gondim, passou a compor a equipe de transição do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). Ex-chefe da Casa Civil e, também, ex-secretário de Planejamento, na gestão de Roseana Sarney (MDB), no Maranhão, o consultor do Senado Federal, foi convidado por Bolsonaro, a compor a equipe econômica de Paulo Guedes, futuro ministro da Economia de Bolsonaro.

Gondim chegou a lançar a pré-candidatura para concorrer a uma vaga para deputado federal pelo PSDB, porém, recuou após o psdebista, Izalci Lucas desistir de concorrer ao GDF e anunciar que concorreria ao Senado Federal.

Ao Política Distrital (PD), Gondin explicou que chegou a ficar na expectativa de ser convidado a compor a equipe de transição do GDF. Sobretudo, em decorrência da experiência em gestão pública no DF, e no Maranhão, e por dar início ao processo de reestruturação da Saúde pública do DF. “Porém, o convite não veio.”, explicou.

Na transição do governo federal, Gondim afirma que atua, para que a equipe econômica de Bolsonaro consiga atingir os objetos esperados pelo novo governo. “Tem cerca de 15 dias que passei a integrar a equipe econômica e, de forma muito humilde, espero poder colaborar para que o presidente Jair Bolsonaro e sua equipe de governo, consiga atingir os objetivos necessários para colocar nosso país em ordem.”, disse.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever