25.5 C
Brasília
25 abr 2024 10:57


Ibaneis promove jantar com ministros e governador eleito de Goiás

Além de bacalhau e carneiro, no cardápio estavam propostas para o Distrito Federal

O governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), encerrou a agenda cheia desta terça-feira (30/10) no conforto do seu lar, acompanhado de nomes de peso da política. Na residência no Lago Sul, participaram de jantar os ministros da Saúde, Gilberto Magalhães Occhi; das Cidades, Alexandre Baldy; dos Direitos Humanos, Gustavo Rocha; e o governador eleito de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM). Bacalhau e carneiro preencheram o cardápio da noite.

O ministro da Saúde informou que esse foi um primeiro contato. Occhi e Ibaneis trocaram telefones pessoais. De acordo com o chefe do ministério, o governador não solicitou especificamente valores nesse primeiro momento.

“Os próximos passos serão: a equipe técnica dele com a do ministério vão se encontrar para que a gente possa fazer diagnóstico a fim de sentarmos e dizer onde vamos caminhar e como o órgão poderá ajudá-lo em projetos e obras”, detalhou Occhi.

Segundo Baldy, Ibaneis solicitou ao Ministério das Cidades que fossem verificados os projetos referentes ao DF para dar andamento a todos, especialmente aqueles que melhoram a mobilidade urbana entre Brasília e o Entorno. O ministro enfatizou que irá assegurar os recursos necessários para a expansão do metrô até o fim de Samambaia e dar atenção ao projeto para a Asa Norte. “E a extensão do transporte do BRT de Santa Maria até Luziânia (GO)”, completou.

Quem articulou parte do encontro foi o presidente da República, Michel Temer (DEM). Ibaneis e o correligionário se encontraram na segunda-feira (29). “Por determinação do presidente, Baldy e eu viemos aqui para ver o que pode ser feito por Goiás e o Distrito Federal nessa reta final [de governo]”, pontuou Gustavo Rocha.

Caiado disse que as duas regiões, tanto o DF quanto o Entorno, vivem situação extremamente delicada e, por isso, ele e Ibaneis articulam ações conjuntas para atender a demanda. O tema transporte também entrou em pauta.

“Algumas ideias surgiram e vamos ter continuidade nas nossas ações para que a gente possa avançar e tirar tudo isso do papel, porque o cidadão não suporta mais apenas viver de promessa”, reforçou o governador eleito.

Caiado revelou que Goiás e o Distrito Federal devem assinar convênios em conjunto. “E cada vez mais solidificar essa aliança”, concluiu.

A deputada federal eleita Celina Leão (PP) também estava na casa do governador eleito.

Fonte: Metrópoles

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever