20.5 C
Brasília
25 abr 2024 05:49


Na reta final Ibaneis ganha mais apoios de legendas partidárias e personalidades políticas

Além da população, políticos e ex-gestores optam pela troca de governo

Por Kleber Karpov

Com 75% de vantagem, nas intenções de votos de pesquisas divulgadas pelo Ibope e Datafolha, sobre o atual ocupante do Palácio do Buriti, Rodrigo Rollemberg, que tenta a reeleição, mas obteve apenas 25%, Ibaneis Rocha (MDB) acumula mais apoios de legendas partidárias e personalidades do meio político. Dentre essas, os partidos da República (PR), Republicano Brasileiro (PRB), Trabalhista Brasileiro (PTB), anunciaram apoio ao emedebista.

No PR, nomes como Salvador Bispo e o ex-candidato ao GDF, Jofran Frejat, Flávia Arruda, eleita deputada federal, endossam o anseio de mudanças por parte da população do DF com o nome de Ibaneis. A esses também se somam, o Ministro-Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Ronaldo Fonseca (ex-PROS, atualmente sem partido).

O senador Hélio José (PROS) em gravação em vídeo, publicado nas redes sociais, foi categórico em afirmar apoio incondicional ao emedebista.

Fábio Gondim, ex-secretário de Saúde do DF, da gestão de Rodrigo Rollemberg, que se posicionou contrário a forma de condução do governo por Rollemberg gravou um vídeo em que declarou apoio a Ibaneis. “Os últimos governadores, todos ou estavam envolvidos em algum esquema de corrupção ou demonstraram absoluta incapacidade para liderar.”, disse.

O presidente e vice, do Sindicato dos Médicos do DF (SINDMÉDICO-DF), Gutemberg Fialho e Luiz Fernando, há cerca de 10 dias, também declararam apoio a Ibaneis Rocha.

Nosso apoio ao candidato Ibaneis

Juntos pelo resgate da Saúde do DF #Ibaneis15

Posted by Dr. Gutemberg on Wednesday, October 10, 2018

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever