25.5 C
Brasília
24 abr 2024 12:40


Eliana Pedrosa promete criar secretaria pra cachorro, caso se eleja

Eliana Pedrosa, candidata ao governo do Distrito Federal, disse que animais abandonados na via pública, principalmente os cachorros, serão devidamente aparados e cuidados por uma secretaria de Estado que será criada especificamente para isso  em seu eventual governo. A novidade foi anunciada pela candidata durante uma entrevista ao G1 da TV Globo. Pelo visto, a  nova secretaria terá um hotel para cachorros, médicos veterinários e uma frota de carrocinhas

Por Toni Duarte

Após prometer que vai investir 4 bilhões em uma linha de trem para ligar o DF ao Goiás e construir mais dois estádios de futebol para os peladeiros: um no Recanto das Emas e o outro em Santa Maria, a candidata Eliana Pedrosa prometeu também  que vai criar uma secretaria especial só para cuidar dos animais que aparecem abandonados pelas  ruas.

Atualmente esse trabalho já é feito pelo Centro de Controle de Zoonoses do Distrito Federal, órgão, que tem como função identificar e controlar doenças virais que possam afetar humanos, como a leishmaniose e a raiva, bem como acolhe bichos e faz a mediação entre eles e os novos donos.

Mesmo assim, a buritizável Eliana Pedrosa disse que vai criar a Secretaria do Bem-Estar Animal, pasta para atuar exclusivamente no combate aos maus-tratos contra bichos.

A candidata, no entanto, não declarou de onde vai tirar o dinheiro para criar o novo “cabide de empregos” e de quantos cargos serão dotados a nova secretaria. É o bicho!

Veja trecho da entrevista da candidata na TV Globo:

Fonte: Radar-DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever