21.5 C
Brasília
20 abr 2024 07:49


Sindate-DF agradece Celina Leão por apresentar PL de isonomia de servidores do SAMU, UPAs e CAPs

Para distrital e representantes do sindicato, Projeto de Lei corrige discrepância em isonomia entre direitos de servidores da Secretaria de Saúde

Por Kleber Karpov

Na quinta-feira (30/Ago) a deputada distrital, Celina Leão (PP), recebeu representantes do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (SINDATE-DF). Na ocasião a parlamentar anunciou a apresentação do Projeto de Lei (PL) 2.110/2018, a pedido do SINDATE-DF, que trata da isonomia da folga compensatória de feriado, em relação aos servidores da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), lotados no Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), Centros de Atendimentos Psicossociais (CAPs) e das Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs).

De acordo com a diretora do SINDATE-DF, Josiane Jacob, “os servidores do SAMU, CAPs e UPAs, não foram contemplados pela Lei 3.320/2004, na concessão de folga compensatória de feriado”, o que considerou uma medida injusta, além de ferir o direito a isonomia entre os servidorores.

Na ocasião, Celina Leão lembrou a necessidade desses servidores terem isonomia na força de trabalho e que o PL 2.110/2018 deve corrigir essa discrepância. “Todos os trabalhadores da saúde precisam trabalhar de forma isonômica. Não é justo que  trabalhador do SAMU, do CAPs e da UPA, não ter o mesmo direito que um trabalhador que trabalha em outras unidades da Saúde.”, disse.

Confira o vídeo:

Atualização: 1/9/18 às 15h56

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever