20.5 C
Brasília
19 abr 2024 04:56


Sindate-DF denuncia à Vigilância Sanitária irregularidades em UBS da Ceilândia

Os diretores do Sindate Josiane Jacob e Judah Ben Hur, estiveram na última sexta-feira (13/07), na Unidade Básica de Saúde Rural, Boa Esperança, que fica em Ceilândia, para apurarem denúncias de más condições de trabalho.

Foi constatado pelos diretores que no local há apenas uma sala, para realizar diversos procedimentos: nebulização, administração de medicação, farmácia, expurgo e esterilização de materiais. Não existe separação do expurgo com área limpa, ou seja, os materiais correm grande risco de contaminação.

“Durante a nossa visita, ficou claro que o local não tem estrutura física para receber a população e os profissionais não têm um local adequado para realizarem suas atividades com segurança” afirmou a diretora Josiane Jacob.

Diante dos fatos e dos riscos que os mesmos trazem tanto para os profissionais quanto para a população, o Sindate acionou a Vigilância Sanitária, que terá até 20 dias, para realizar uma visita e notificar a unidade, a fim de que a Secretária de Estado de Saúde tome as devidas providências.

Fonte: Sindate-DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever