26.5 C
Brasília
24 abr 2024 19:10


Secretária Municipal de Saúde de Santo Antônio do Descoberto (GO) alerta para vacinação contra H1N1 e H3N2

Prorrogada até 22 de junho pelo Ministério da Saúde, a população brasileira ainda pode receber a dose da vacina contra o vírus da gripo, Influenza A/H1N1, A/H3N2 e B.

Em Santo Antônio do Descoberto, de acordo com a secretária Municipal de Saúde, Antônia Eliane, a meta já foi atingida, mas a vacinação continua, enquanto durarem as doses da vacina em nosso município.

“Nos preocupamos, principalmente, com os grupos prioritários, principalmente os idosos, à partir de 60 anos, crianças de seis meses até os cinco anos, trabalhadores da Saúde, professores, gestantes, as mamães que tiveram filhos nos últimos 45 dias, pessoas privadas de liberdade, enfim, queremos atuar na prevenção e evitar internações e complicações por causa de infecções pelo vírus influenza.”, disse.

Boletim epidemiológico do Ministério da Saúde aponta que, em 2017, houve uma queda de 80% de mortes em decorrência de infecções do vírus Influenza, se comparado ao ano anterior.

Alerta continua

Mas para Antônia Eliane, isso apenas reforça a necessidade da vacinação. “Não é porque reduziu que as pessoas devem ignorar a vacinação, pelo contrário, a redução de casos aconteceu, justamente, porque as pessoas se vacinaram e devem continuar a se proteger com a vacina.”, concluiu.

Fonte: Sad Descoberto

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever