21.5 C
Brasília
25 abr 2024 03:41


“É uma economia porca, uma economia burra” afirma Celina Leão sobre cortes na alimentação dos servidores da Saúde

Parlamentar afirma que deve apresentar PL para tentar everter suspensão da alimentação

Por Kleber Karpov

Por meio de um vídeo, a deputada distrital, Celina Leão (PP), criticou a suspensão do fornecimento de alimentação, por parte do governador do DF, o socialista, Rodrigo Rollemberg (PSB), para servidores da Saúde que cumprem escalas de plantão de 12 horas. Em um vídeo, publicado na rede social, Facebook, a parlamentar classificou de economia porca e burra, a prática por parte do governo.

Celina Leão classificou de “uma economia porca, uma economia burra” a ação de Rollemberg, por meio do secretário de Estado de Saúde do DF, Humberto Lucena Pereira da Fonseca com a edição da Portaria no 511 que  alterou as regras de fornecimento de alimentação hospitalar a pacientes, acompanhantes e servidores da Saúde.

Em relação aos servidores, Celina Leão lembrou que a suspensão da alimentação, pode prejudicar o atendimento, já caótico, da assistência aos usuários da Saúde pública do DF. Isso porque, uma vez que serão obrigados ter que deixar as unidades de saúde, para fazer refeição em áreas comerciais.

A parlamentar afirmou ainda que deve apresentar um projeto de Lei, na segunda-feira (11/Jun), para tentar rever ter mais essa “economia burra”, por parte da gestão do governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB).

Confira o vídeo

O pior Governo que o DF já teve . Cortar alimentação dos trabalhadores da saúde ?? Meu Deus !! Insensível !!! Vamos propor uma lei para garantir a alimentação dos trabalhadores!!

Posted by Celina Leão on Sunday, June 10, 2018

Portaria 501

A Edição da Portaria no 511 é alvo de críticas de todas as partes. Inclusive do meio político. Na sexta-feirra (8/Jun), Política Distrital (PD) recebeu denúncias por parte de servidores em que questionaram o ‘prato’ oferecido pela empresa Sanoli, para a ceia dos profissionais de Saúde.

O deputado distrital, Ricardo Valle (PT), presidente da Comissão em Defesa dos Direitos Humanos (CDDH) da Câmara Legislativa do DF (CLDF), também emitiu nota em que questionou a edição da Portaria no 511  que suspendeu o fornecimento de alimentação aos pacientes dos Centros de Atendimentos Psicossociais (CAPs) que permanecerem sob atendimento dessas unidades, por tempo inferior a quatro horas.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever