21.5 C
Brasília
25 abr 2024 03:27


Após pressão, Rollemberg nomeia 1.485 novos servidores para a Saúde do DF?

Coincidência ou não, prestes ao descumprimento da promessa de nomeação ainda em março, e às vésperas de feriado, durante transmissão ao vivo de diretor do Sindate-DF, em paralelo, Rollemberg gravou um vídeo e anunciou nomeação de concursados

Por Kleber Karpov

Na última semana, o governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB) anunciou, ainda para março, a nomeação de 1.485 novos servidores para compor os quadros da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF). Sem publicação no Diário Oficial do DF (DODF), até a noite de quinta-feira (29/Mar), durante a transmissão ao vivo do vice-presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (SINDATE-DF), Jorge Vianna, enquanto os concursados cobravam as nomeações e começaram a anunciar, mais um descumprimento de promessas, Rollemberg gravou um vídeo para anunciar as nomeações.

Durante a transmissão do vídeo, acompanhada por cerca de 3 mil profissionais de saúde, entre servidores, políticos, jornalistas e concursados, Vianna chegou a apelar para o bom senso de Rollemberg. “O govenrador foi lá e fez a live dizendo que ia nomear, nesse mês, então até amanhã não posso dizer que ele mentiu. Mas está tendencinado para mais uma grande mentira do governador Rodrigo Rollemberg em dizer em vídeo que ia nomear, nesse mês de março, os servidores da Saúde e tantas outra que ele estava fazendo.”, disse ao sugerir que Rollemberg aproveitasse o espírito de renovação, em decorrência da Páscoa  e se arrendesse “Comece falando a verdade a partir de agora, tome coragem e seja responsável ao honrar a promessa que você fez.”, disse.

Ao vivo falando sobre a cobrança do imposto sindical e outros assuntos da semana. Vamos conversar ?Nomeações garantidas pra hj ainda, de acordo com o governador.

Posted by Jorge Vianna on Thursday, March 29, 2018

Ao Política Distrital (PD), Vianna comentou as nomeações de Rollemberg. “A gente se sente muito feliz pelo resultado, fruto de um trabalho que a gente vem fazendo a anos, que é em defesa do concurso público, do concursado e das nomeações. É uma bandeira que a gente pode se orgulhar de ter puxado aqui em brasilia por ter lutado pelos ainda estudantes, depois concursandos, concursados aprovados e nomeados. É uma progressão do indivíduo que vai ter sucesso no serviço público e nós participamos de todos os estágios, o que é muito gratificante. Essa nomeação dos 767 cargos de técnicos em enfermagem é muito importante pois vai ajudar a Secretaria de Saúde, a população que é quem mais precisa e os colegas servidores que estão cansados com a sobrecarga no seu ambiente de trabalho, então estou feliz por ter ajudado esses nossos colegas.”, disse.

Pressão de um lado e resposta do outro

Enquanto Vianna era cobrado e cobrava as nomeações, do outro lado, também no Facebook, Rollemberg publicou um vídeo, em que anunciou as nomeações. “Uma boa notícia para o Distrito Federal. Estamos nomeando, ainda hoje, como era o nosso compromisso, 1.485 novos servidores para a saúde.”, disse.

Nomeação de servidores da saúde

Boa notícia para a saúde do Distrito Federal! Compromisso cumprido: estamos nomeando, ainda hoje, 1.485 novos servidores.

Posted by Rodrigo Rollemberg on Thursday, March 29, 2018

Nomeações

Promessa combrada de um lado e cumprida do outro, por volta das 22h, uma Edição Extra do DODF trouxe a nomeações dos servidores da Saúde.

Entre os nomeados estão:

  • 295 médicos
  • 256 enfermeiros
  • 767 técnicos
  • 136 fisioterapeutas
  • 31 especialistas

Ainda de acordo com a Casa Civil, outros 24 auditores de controle interno também foram convocados para as Secretarias de Fazenda e de Planejamento e 10 servidores para a Controladoria-Geral do DF.

Além dessas, as nomeações anunciadas por Rollemberg incluíam 63 profissionais para a Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF). Eles foram designados para os cargos em 16 de março. Já as convocações para o Instituto de Defesa do Consumidor do DF (Procon-DF) saíram na sexta-feira (23).

No caso do Metrô-DF, as vagas integram a segunda leva de nomeações para completar 188 profissionais. A primeira foi em fevereiro com o chamamento de 62 pessoas. A última convocará 63 e está prevista para o primeiro semestre deste ano.

O calendário de nomeações confirmadas para 2018 incluem 242 agentes do sistema socioeducativo e 20 servidores da Secretaria de Cultura — entre eles, 10 para a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro. Em maio, serão 114 agentes penitenciários.

Outra categoria que receberá reforço é a Polícia Civil do DF. Serão nomeados 160 policiais — 65 delegados, 65 peritos e 30 papiloscopistas — de maio a dezembro.

Antes das contratações anunciadas pelo governador em março, o Executivo local já havia chamado 1.435 servidores novos apenas em 2018. Somados com os números desde 2015, foram 10.949: 1.410 do primeiro ano da atual gestão, 3.866 de 2016 e 4.238 de 2017.

Com informações de Agência Brasília

Atualização: 30/3/18 às 12h34

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever