20.5 C
Brasília
19 abr 2024 09:30


Celina Leão faz alerta para evitar o desperdício no Dia Mundial da Água

No Dia Mundial da Água é preciso fazer mais que conservar rios, lagos e nascentes. É indispensável evitar o desperdício e compartilhar responsabilidades.

Brasília é a sede da 8a edição do Fórum Mundial da Água. O encontro deste ano trabalha o tema “Compartilhando Água”. O objetivo é estabelecer compromissos políticos e incentivar o uso racional, a conservação, a proteção, o planejamento e gestão da água em todos os setores da sociedade. Em 2015, em Daegu-Gyeongbuk, a parlamentar participou do 7o Fórum Mundial na Coreia do Sul e, naquele debate global sobre a “Água para nosso futuro”, Celina levou sua preocupação sobre a escassez de água em Brasília e em outras capitais brasileiras.

“Que este evento, aqui em Brasília, leve as nossas autoridades para além do debate. Que o Governo realize o gerenciamento e a distribuição responsável desse recurso hídrico formulando propostas concretas e estimulando a adoção de ações efetivas e soluções adequadas para um abastecimento duradouro e permanente”, frisa a deputada.

Fonte: Ascom Celina Leão

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever