25.5 C
Brasília
18 abr 2024 21:58


Deputada Celina Leão apresenta nova denúncia contra Secretaria da Criança do DF e denunciada pede exoneração

Distrital aponta que servidora da Secretaria demitia conselheiros tutelares eleitos, para nomear suplentes 

Por Kleber Karpov

A deputada distrital, Celina Leão (PPS) denunciou na terça-feira(13/Mar), um ‘esquema’ de demissão de conselheiros tutelares para nomeações de suplentes, na Secretaria de Estado de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude do DF (Secretaria da Criança).

Celina Leão apresentou denúncia contra a presidente da Comissão de Ética dos Conselhos Tutelares do DF (CEDICON), Gabriela Aparecida de Souza Rodrigues, servidora da Secretaria da Criança. De acordo com a parlamentar, Gabriela Aparecida, “demitia conselheiros eleitos pelo povo e nomeava suplentes com os quais combinava previamente a substituição.”.

A parlamentar afirmou deve convocar Gabriela Aparecida para apresentar esclarecimentos sobre o caso. Celina Leão disse ainda ter a posse de documentos que sustentam a denúncia, que considerou, “gravíssima”.

Problemas

O caso ocorre, uma semana após denúncia de concursados e do Sindicato do Sistema Socioeducativo (SSE) da Secretaria,  em relação a  nomeação de Erick Harnefer Campelo dos Santos, adolescente de apenas 18 anos, em duas diretorias ‘sensíveis’, uma de proteção de crianças com ameaça de morte, e outra de capacitação do SSE.

A outra parte

Em contato com a Secretaria da Criança, a pasta afirmou de vai apurar a denúncia. Ainda de acordo com a SECRIANÇA, “a presidente do Cedicon pediu exoneração do cargo nesta quinta-feira (15)”.

Com informações de Pelo Mundo DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever