23.5 C
Brasília
20 abr 2024 12:46


PMDF inicia operação ‘Volta às Aulas’ em escolas públicas

A primeira fase da Operação foi realizada em janeiro, com foco no retorno das aulas da escolas particulares; Segunda fase atenderá estudantes da rede pública 

Por Igor Nogueira

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) iniciará nesta segunda-feira (19) a segunda fase da Operação Volta às Aulas. O Comando de Policiamento Escolar (CPEsc), responsável pela ação, intensificará o policiamento nas proximidades das escolas da rede pública de ensino, além de garantir a fluidez do trânsito e realizar palestras educativas para evitar a violência no ambiente escolar.

As atividades serão desenvolvidas ao longo das próximas duas semanas. O Centro de Ensino Fundamental Polivalente, na Asa Sul, e o Centro Educacional nº 7 de Ceilândia serão as primeiras instituições de ensino a receberem as ações educativas. Durante a manhã o Teatro Rodovia e o Projeto Lobo Guará, da PMDF, farão apresentações sobre segurança no trânsito e os cuidados com a fauna e flora do cerrado.

Para o capitão Ramon Carvalho, subcomandante do 1º Batalhão de Policiamento Escolar, as ações da polícia são essenciais, mas é também é importante que os pais se envolvam no ambiente escolar. “Conhecer os amigos dos filhos, verificar as mochilas, acompanhar entrada e saída dos filhos e estar atento às reuniões nas escolas é fundamental”, explicou.

A Operação também contará com o apoio do Batalhão de Aviação Operacional (Bavop) e o 1º Batalhão de Policiamento de Trânsito (1º BPTran). A primeira fase da operação começou em 29 de janeiro, com foco no retorno das aulas em escolas particulares.

Para solicitar o agendamento das palestras educativas, é preciso entrar em contato pelos telefones 3190-3761, 3190-3765, 3190-3766, 3910-1669.

As atividades rotineiras desenvolvidas pelos Batalhões Escolares vão ocorrer normalmente ao longo de todo o ano nas escolas públicas do DF, com operações de varredura dentro e fora das instituições.

Fonte: SSP-DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever