Ministro da Educação anuncia a contratação de 5 mil aprovados em concursos para a Ebserh em 2018

284
Print Friendly, PDF & Email

Anúncio foi feito durante o 1º Encontro de Gestão da Alta Administração da Rede Ebserh

O Ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou a contratação, ao longo de 2018, de cinco mil aprovados em concursos promovidos pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), para atuarem nos hospitais universitários federais vinculados à estatal. O anúncio foi feito durante o 1º Encontro de Gestão da Alta Administração da Rede Ebserh, evento que segue até quarta, 7, na sede da Ebserh.“Essa nova leva de contratação consolida a renovação e a ampliação dos recursos humanos que estão disponíveis nos hospitais da Rede Ebserh. Com isso, garantimos o atendimento de saúde à população de baixa renda e comprometemos, cada vez mais, esses hospitais com a boa formação médica e de profissionais na área da saúde”, avaliou o ministro.

No ano passado a Rede Ebserh homologou sete concursos e a contratou cerca de 3 mil novos empregados, o que possibilitou o aumento de 8% no número de atendimentos de saúde à população, com a realização de mais de 16,2 milhões de exames, 6,8 milhões de consultas, 390 mil cirurgias e 299 mil internações.

Para o presidente da Ebserh, Kleber Morais, por meio de gestão de excelência e ampliação da força de trabalho, Ebserh e MEC estão mudando a realidade dos hospitais da rede. “Temos compromisso com a saúde e educação do país. Por isso é tão importante o que já alcançamos: a realização de novos concursos, a homologação de concursos que estavam em andamento e a contratação de profissionais para os nossos hospitais”, afirmou o gestor da estatal.

O vice-presidente da Ebserh, Paulo Henrique Costa, lembrou que a Ebserh passa por um momento de reposicionamento, de busca por aumento da eficiência operacional com impacto direto na vida das pessoas que são atendidas pelos hospitais da rede. “Quem vai conduzir esse processo de mudança são as pessoas, os colaboradores da Rede Ebserh, independentemente do tipo de vínculo empregatício. Daí a importância do reforço de nosso quadro de pessoal, para que possamos atingir nossos objetivos”, avaliou Costa.

Nesta nova etapa de gestão da Ebserh, foi iniciado o desenvolvimento de nova estratégia de compras centralizadas e realização da primeira compra de antimicrobianos com economia de R$ 4 milhões, além da economia de outros R$ 4 milhões com despesas operacionais.

Publicidade

​Saiba mais

O 1º Encontro de Gestão da Alta Administração da Rede Ebserh conta com a participação de gestores da sede e de todos os 39 hospitais universitário federais vinculados à Rede Ebserh. O encontro tem como foco o planejamento das ações da Rede Ebserh, com vistas à implantação de ações futuras para a melhoria das áreas de saúde, ensino e pesquisa.

Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Ebserh tem como objetivo, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Vídeo:

Fonte: Ebserh

0

Comentário