21.5 C
Brasília
20 abr 2024 07:43


Descaso ou incompetência: Aposentados da Saúde reclamam calote de pagamento de pecúnia

Servidores apontam que Secretaria de Saúde não havia pedido orçamento à Fazenda. Pasta promete depositar nesta quarta (31)

Kleber Karpov

Na última semana o governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB), anunciou o pagamento das pecúnias a 116 servidores da administração direta e indireta aos aposentados em março de 2016. Previsto para ocorrer na segunda-feira (29/Jan), servidores da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) reclamaram, nas redes sociais, o descumprimento da promessa.

Ao Política Distrital (PD), uma servidora da SES-DF, sob sigilo de identidade reclamou do atraso e criticou os gestores da Secretaria, ao que chamou de incompetentes e sabotadores o que classificou de mais um calote para com os servidores da Saúde.

Em grupos do aplicativo Whatsapp, mais críticas ao calote, circula sob o título: Comunicado sobre o pagamento das pecúnias março/2017.

“COMUNICADO SOBRE O PAGAMENTO DAS PECÚNIAS MARÇO/2016

O governador Rodrigo Rollemberg anunciou com pompa e circunstância o pagamento das PECÚNIAS de quem se aposentou em MARÇO/2016. Mentiu falando que pagaria todos que se aposentaram neste mês. Como se não bastasse o atraso de quase 2 anos para pagar, algo que a lei 840/2011 manda pagar em 60 dias, os servidores aposentados ainda terão que receber fracionado!

Foram 9 milhões p pagar os aposentados no período de 01 a 08/03/2016.
No entanto, os servidores da SES aposentados neste período, amanheceram com as contas vazias, em detrimento de outras secretarias que receberam.

Fomos atrás de explicações e pasmem! A SES não havia pedido o ORÇAMENTO à fazenda!

É um desencontro de ações e informações continuadas! Quando o dinheiro é liberado, não tem o orçamento para pagar!

Já fizemos contato com  a área técnica que assegurou que o pagamento dos 22 (vinte e dois) servidores, num contingente de 770 que ainda aguardam a quitação de 2016, irão receber HOJE à noite!

Será que isso vai mesmo acontecer? Estamos de prontidão e caso não ocorra, amanheceremos na porta do secretário de saúde.

Paz e bem a todos e todas! Estamos atentos e perseverantes nesta luta!
Enquanto o último de 2016 não receber, não daremos trégua ao governo !(SIC)”.

O que diz a SES-DF

Questionada sobre o descumprimento da promessa, por parte de Rollemberg, a SES-DF, por meio de nota deixou de entrar no mérito do descaso do secretário de Saúde, Humberto Lucena Pereira da Fonseca.

A pasta se limitou a informar que “o pagamento aos servidores que se aposentaram entre os dias 1 e 7 de março de 2016 será feito nessa quarta-feira (31). Os profissionais que se aposentaram em 8 de março receberão na sexta-feira (2).”.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever