20.5 C
Brasília
16 abr 2024 02:03


Centro de Referência de Imunobiológicos do HRT muda para Samambaia nesta segunda (22)

Pacientes que tomam vacinas especiais na unidade de Taguatinga deverão procurar o anexo do HRSam. Remanejamento é temporário, com previsão de durar 30 dias

O atendimento do Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) será remanejado, temporariamente, a partir desta segunda-feira (22), para o anexo do Hospital Regional de Samambaia (HRSam).

A mudança é necessária para a reforma nas redes hidráulica e sanitária da unidade especializada em vacinas especiais.

As obras de melhoria na infraestrutura deverão durar, inicialmente, 30 dias, mas o prazo pode ser prorrogado, segundo a Secretaria de Saúde.

Nesse período, uma equipe de profissionais do centro, que atua no HRT, irá para o Regional de Samambaia e atenderá os pacientes da Região Sudoeste — moradores de Taguatinga, de Samambaia, do Recanto das Emas e de Vicente Pires.

O centro de referência oferece imunização para pacientes que apresentam um quadro clínico específico, com suscetibilidade aumentada às doenças ou risco de complicações, por exemplo.

Entre eles, há pessoas com síndrome de Down, crianças imunodeprimidas (com deficiência imunológica congênita ou adquirida), prematuros extremos, transplantados, pessoas com hepatopatias crônicas, cardiopatia, neuropatia e portadores de HIV.

As vacinas são: BCG + hepatite B, meningocócica, febre amarela, tríplice bacteriana, poliomielite, tetra viral, poliomielite, rotavírus humano, penta (DTP/Hib/Hep.B), hepatite B, hepatite A, influenza + pneumocócica 23 valente.

Os Centros de Referência de Imubiológicos Especiais funcionam nos Hospitais Materno-Infantil de Brasília (Hmib) e Regionais da Asa Norte (Hran), de Ceilândia, de Sobradinho, e, agora, provisoriamente, em Samambaia.

O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 17h30. O dia para tomar vacina deve ser agendado.

É importante levar o cartão de vacinação e o relatório médico, para comprovar a doença. Diariamente, são atendidas, em média, de 20 a 30 pessoas em cada unidade.

Fonte: Agência Brasília

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever