Cármen Lúcia e Thompson Flores discutem detalhes do julgamento de Lula

22
Print Friendly, PDF & Email

Por Kariane Costa

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, recebe nesta segunda-feira (15), em Brasília, o desembargador Thompson Flores.

Thompson Flores é presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, onde ocorrerá o julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no próximo dia 24.

A reunião foi marcada a pedido do desembargador e deve tratar da segurança dos juízes de primeira e segunda instância que integram as Cortes do TRF-4 no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), onde Cármen Lúcia também é presidente, tem um departamento exclusivo para tratar da segurança de juízes e desembargadores.

No dia 24 de janeiro, o TRF-4, responsável por julgar os casos em segunda instância da região, vai julgar a apelação do ex-presidente contra a condenação a nove anos e seis meses de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro referente ao caso do apartamento triplex, em Guarujá (SP), e ao armazenamento de bens do acervo presidencial, de 2011 a 2016, no âmbito da operação Lava Jato.

A condenação de Lula em primeira instância foi uma decisão do juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba.

A defesa do ex-presidente nega as acusações e argumenta que Lula sofre perseguição política.

Fonte: Agência Brasil 

0

Comentário