20.5 C
Brasília
20 abr 2024 08:39


PHS abandona Rollemberg, mas Lira diz que fica, mesmo sob ameaça de expulsão

Por Luís Cláudio Alves

O deputado Lira (PHS) comunicou na sessão ordinária desta terça-feira (19) que permanecerá na base de apoio do governador Rodrigo Rollemberg, mesmo após o seu partido ter anunciado oficialmente o desembarque do governo. O deputado criticou a postura da executiva do partido e garantiu que vai manter seu apoio ao governo, mesmo com ameaça de expulsão da legenda.

O distrital declarou-se surpreso com a nota oficial da legenda comunicando o desligamento da base de apoio do governo. Segundo ele, uma disputa judicial no comando nacional do partido, que ainda está em curso no TJDFT e TSE, levou à alteração da executiva regional da qual ele fazia parte. Desde então, sentiu-se desprestigiado no partido.

O parlamentar disse que tem trabalhado por benfeitorias para São Sebastião e região e acredita que muitas delas estão próximas de virarem realidade, como a construção de escolas, creches e a legalização do bairro Morro da Cruz, em São Sebastião. “Algumas dessas obras estão previstas, inclusive, para começar ainda neste mês de dezembro de 2017. Romper com o governo, agora, será o mesmo que jogar por terra todo esse entendimento com ele e, caso isso ocorra, quem mais vai sair perdendo nesse contexto será a própria comunidade”, argumentou.

Lira destacou ainda que não é homem de abandonar o barco. “Meu pai me ensinou que o homem deve honrar as calças que veste. Assumi compromissos com este governo e vou até o fim”, assinalou.

Fonte: CLDF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever