19.5 C
Brasília
16 abr 2024 08:29


‘Senadinho da Boca do Povo’ é prestigiado por políticos de peso do DF

Evento reforça união de candidatos contrários à gestão de Rollemberg

Por Kleber Karpov

Prés-candidatos ao GDF e ao Legislativo para 2018 compareceram em peso, no sábado (16), da confraternização, do que se consolidou como a maior tribuna popular do DF, o Senadinho da Boca do Povo. Durante a festa, que contou com a participação de políticos renomados do DF, o senador Hélio José (PROS) reconheceu a importância dos debates promovidos pelo Senadinho para a comunidade local e todo o DF e se comprometeu em realizar uma audiência pública no Senado Federal para endossar o reconhecimento do poder Legislativo .

Hélio José lembrou ainda a importância da participação das lideranças comunitárias das áreas condominiais do Jardim Botânico e região, no processo de regularização fundiária do DF, em consolidação, à partir da sanção da Lei 13.465 de 2017, pelo presidente Michel Temer. Nesse contexto, um dos membros do Senadinho, parabenizado foi o jornalista, blogueiro e ativista da regularização fundiária, Tone Duarte.

No dia anterior (15), Tone Duarte compôs a mesa durante a realização de audiência pública, no Senado Federal, sobre a regularização fundiária, que cobrou a regulamentação da Lei 13.465, por parte da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), e o fim das derrubadas de casas em áreas a serem regularizadas. Isso por ser o jornalista que cobre, de forma segmentada e sistematicamente, o tema no DF.

Durante a confraternização, Helio José se comprometeu, enquanto presidente da Comissão Senado do Futuro (CSF), a realizar uma audiência pública, no início de 2018,  em que o Senado Federal, deve reconhecer, oficialmente, a importância das discussões e debates promovidos pelo Senadinho, com classe política, sobre os problemas do DF.

Além do senador, também estiveram na confraternização, o presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), Joe Valle (PDT); os prés-candidatos ao GDF para 2018: Tadeu Filippelli (PMDB), Jofram Frejat (PR), Izalci Lucas (PSDB), Alirio Neto (PRT), Eliana Pedrosa (PODEMOS), Alberto Fraga (DEM), Goudin (PPL); o deputado federal, Roney Nemer (PL), os deputados distritais Celina Leão e Raimundo Ribeiro, ambos do PPS; os presidentes do PRB, Wanderley, do PATRIOTA, Paulo Fernandes, do AVANTE, Paco Avante, Patriota. Também participaram, prés candidatos a deputados distritais, o presidente do Sindicato dos Médicos do DF, Gutemberg Fialho (PPL), o Defensor Kleber Vinícius, Dr Carlos, Miguel Lucena (PTB), Lipi, e todos os senadores do Senadinho.

Te cuida Rollemberg

Algo que chama atenção é que os políticos que compareceram a confraternização, têm em comum, uma atuação acirrada contra a gestão do governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB).  Nas palavras do blogueiro, jornalista e ativista que trata da regularizam fundiária, Tone Duarte, um dos organizadores do Senadinho, foi categórico ao afirmar que “Foi cassete em Rollemberg”.

Fonte: Com informações de Senador Hélio José

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever