20.5 C
Brasília
25 abr 2024 09:26


Defensoria convida população para audiência sobre a radioterapia no DF, nesta quinta (14)

O evento acontecerá amanhã (14) e busca ouvir os movimentos de defesa dos pacientes com câncer

Defensoria Pública do DF e da União promoverão uma audiência pública, nesta quinta-feira (14), às 14h, sobre tratamento de radioterapia no Distrito Federal. O evento é aberto à comunidade e acontecerá no auditório do Centro Empresarial CNC, localizando no SAUN, quadra 5, lote C, bloco C, 2º subsolo – sede da Defensoria Pública da União.

A iniciativa tem o intuito de ouvir os movimentos de defesa de pacientes que enfrentam o câncer. Segundo o defensor do Núcleo da Saúde da Defensoria Pública do DF, Danniel Vargas, a grande procura de assistidos que não conseguiam realizar a radioterapia e que desejavam ajuizar uma ação fez com que a instituição buscasse soluções coletivas para o problema.

A partir dessa realidade, as Defensorias se uniram para desenvolver uma série de iniciativas no Outubro Rosa e Novembro Azul, como uma Ação Civil Pública contra o Estado, participação de audiências públicas de âmbito nacional e inspeções em hospitais do DF.

O defensor ressalta a importância da participação e convida toda e qualquer pessoa envolvida com o assunto – associações, pacientes e familiares – para que o diagnóstico do problema seja mais eficaz.  “Nós queremos ouvir e verificar qual é a melhor forma de enfrentamento dessa questão. O intuito é coletar sugestões e informações sobre o que está efetivamente acontecendo no tratamento dessas pessoas para que possamos passar para o juiz que cuida da demanda”, explica.

Fonte: DPDF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever