20.5 C
Brasília
19 abr 2024 09:22


Celina Leão participa de diagnóstico de procuradorias da mulher dos estados brasileiros

A deputada Celina Leão (PPS), que é procuradora Especial da Mulher na Câmara Legislativa do DF, participou de reunião nesta tarde (8), com a ministra Fátima Pelaes, na Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres. O objetivo da reunião foi para apresentar um diagnóstico sobre as Procuradorias da Mulher em todos os Estados brasileiros. A Procuradoria Especial da Mulher na CLDF, fez um diagnóstico de todos os Estados que possuem um órgão em defesa da mulher e pelo menos cinco Estados não oferecem atividades oficiais sobre a defesa da mulher.

Na ocasião, a deputada apresentou à ministra o Projeto do Parlamento Feminino que será realizado na Câmara Legislativa, onde mulheres da sociedade terão uma semana de parlamento, podendo apresentar suas propostas, seus projetos vivendo a experiência de um deputado. A escolha dessas mulheres, serão feitas nas quatro regiões do Distrito Federal, Norte, Sul, Leste e Oeste. A ministra Fátima Pelais, que foi convidada pela deputada Celina a participar do evento, recebeu a proposta com muito entusiasmo e satisfação e se colocou totalmente à disposição da distrital, para uma parceria em prol dessa causa que beneficiará diretamente as mulheres.  Durante a reunião, a deputada distrital convidou a ministra a participar também do evento “Mais Mulheres na Política”, que ocorrerá nos dias 1 e 2 de dezembro.

Para a deputada Celina Leão, “é importante o engajamento de toda a sociedade nessa luta de combate à violência contra a mulher. Precisamos conscientizar e encorajar mulheres, homens e toda população, que são contra a violência doméstica para que tenham consciência de que, qualquer tipo de abuso contra a mulher seja denunciado”.

Fonte: Ascom Celina Leão

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever