20.5 C
Brasília
24 abr 2024 01:15


Eventual greve de policiais civis será culpa de Rollemberg, sugere Wellington Luiz (PMDB-DF)

Parlamentar critica tratamento dispensado por Rollemberg à Segurança Pública do DF e assembleia do Sinpol-DF pode aprovar indicativo de greve

Por Kleber Karpov

Durante sessão no plenário da Câmara Legislativa do DF (CLDF), o deputado distrital, Wellington Luiz (PMDB) chamou atenção do colegas em relação à iminente decretação de greve, por parte dos Policiais Civis do DF (PCDF). O parlamentar lembrou a responsabilidade do governador do DF, o socialista, Rodrigo Rollemberg (PSB), em relação aos sucessivos descumprimentos de acordos com a categoria e o que chamou de “vergonhosa” ao se referir à falta de compromisso do chefe do Executivo para com a segurança pública do DF.

“Se os policiais civis vierem a cruzar os braços nos próximos dias, será Rodrigo Rollemberg quem estará convocando a paralisação”, afirmou o deputado Wellington Luiz (PMDB), atribuindo ao governador a responsabilidade por uma possível greve da categoria. Na avaliação do parlamentar, “é vergonhosa” a forma com que o GDF trata o setor de segurança pública.

O Alerta de Wellington Luiz ocorre após o Sindicato dos Policiais Civis do DF (SINPOL-DF) anunciar a realização de assembleia, nesta quarta-feira (25/Out) para deliberação, entre outras pautas, a paridade, novas ações de mobilização, ações judiciais junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), requerimento de ajuda de custo a sindicalizados e indicativo de greve. O Distrital denuncia ainda o descaso de Rollemberg em relação a quantidade de delegacias fechadas no DF.

“As delegacias estão fechando após as 18 horas e nos finais de semana por falta de servidores”, denunciou, indagando: “Caso um cidadão seja vítima de violência, onde poderá se socorrer?”. Wellington Luiz também criticou a avaliação que o governo tem feito dos índices de violência. “Os dados mostram crescimento, mas o GDF continua falando de uma sensação de segurança que somente eles veem”, acrescentou.

 

Com informações da CLDF e do SINPOL-DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever