24.5 C
Brasília
19 abr 2024 11:44


Ceilândia recebe, no fim de semana, mostra de dança beneficente

Dança à Mostra reúne artistas de diferentes estéticas corporais e necessidades especiais em um mesmo palco; Depois do sucesso em Taguatinga, Sobradinho e Samambaia, Ceilândia receber o encerramento da iniciativa.

O projeto “Dança à Mostra (DàM)” chega em sua quinta edição, neste ano, sagrando-se como tradicional evento no Distrito Federal no campo das expressões corporais. Depois de passar em Taguatinga, Sobradinho e Samambaia, em agosto, setembro e início de outubro, e atrair cerca de 600 pessoas durante o evento, é a vez de Ceilândia receber o encerramento da iniciativa na segunda quinzena do mês de outubro (21 e 22/10, às 20h).

Na ocasião, artistas de diferentes estéticas corporais, como do balé clássico, da dança de salão, da dança do ventre, do sapateado, e da dança de rua se reunirão no palco. “O espetáculo unirá beleza e diversidade”, afirma o idealizador da mostra, o professor de dança Janson Damasceno.

Três palavras definem o projeto: fomento, vitrine e filantropia. Fomento porque é dado espaço para artistas de diferentes segmentos se apresentarem. Vitrine porque a cultura é levada para diferentes regiões, descentralizando a produção. E, por fim, filantropia porque se trata de uma ação beneficente.

Na entrada do espetáculo serão recolhidos alimentos não perecíveis e doados à Rede Solidária Anjos do Amanhã, vinculada ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Na edição de Taguatinga, por exemplo, foram mais de 180Kg de mantimentos entregues a instituições de assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Valorização

O DàM permite, ainda, o entrosamento entre os artistas, a valorização do trabalho individual, além de projetar o resultado do conjunto. “Convidamos profissionais com trabalhos consagrados e reconhecidos por sua excelência a participarem do projeto. E, nesse contexto, dançarinos com necessidades especiais têm espaço garantido – inclusão que mantemos com imensa satisfação desde a primeira edição”, menciona.

Ceilândia receberá duas apresentações, com programação, sempre, a partir das 20h. O “Dança à Mostra” tem a chancela da Secretaria de Estado de Cultura do DF, sendo patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC). Conta, também, com parcerias do SEST/SENAT de Samambaia, do SESC de Ceilândia e do Teatro de Sobradinho.

Os interessados em apoiar a ação podem entrar em contato com a coordenação do projeto, por meio do telefone: (61) 99322-9131 e 98148-0326.

Entre os profissionais participarão da programação estão:

  • Clann (dança do ventre);
  • Corpo de baile Noara Beltrami;
  • Projeto Viva Arte Viva;
  • Cia Najla Nar;
  • Atmos Cia de Dança (do ventre);
  • Ide Com Arte;
  • Cia de Danças Ruth Santana (danças diversas);
  • Capricho Espanhol (grupo flamenco);
  • Mirabai (dança indiana);
  • Cia Transições.

Serviço

O que: Dança à Mostra (DàM)
Quando e onde: Ceilândia, no Teatro SESC Newton Rossi (21 e 22 de outubro).
Horário: 20h
Entrada: 1 kg de alimento não perecível (exceto sal), que será recolhido na entrada do evento.
Classificação indicativa: livre

 Fonte: Ascom Dança à Mostra

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever