23.5 C
Brasília
18 abr 2024 23:54


Transparência: Rollemberg na mira da Leoa

Calotes, calotes, mais calotes e mal uso de recursos públicos devem ser objetos de fiscalização de Comissão Especial na CLDF

Por Kleber Karpov

Um requerimento apresentado pela deputada distrital, Celina Leão (PPS), requisita a criação de uma Comissão Especial na Câmara Legislativa do DF  (CLDF), para acompanhar as ações do GDF. Entre os motivos apontados pela parlamentar, está o acompanhamento dos pagamentos de incorporações de gratificações e reajustes previstos em 32 leis sancionadas ainda no governo Agnelo Queiroz (PT), recursos que completaram nesse mês, três anos de calote por parte do governador do DF, o socialista, Rodrigo Rollemberg (PSB).

A Comissão deve acompanhar também, medidas voltadas ao parcelamento de pagamento de salários,  além de fiscalizar todas as ações de Governo relativas ao Fundo Constitucional no pagamento das Polícias Militar, Civil e Bombeiro Militar do DF e completamente à Saúde e a Educação. Ficará também sob a supervisão da Comissão Especial, o reajuste do benefício alimentação.

Com informações de ASCOM Celina Leão

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever