Lasier Martins defende projeto que possibilita demissão de servidor estável

Print Friendly, PDF & Email

O senador Lasier Martins (PSD-RS) fez um apelo, nesta quarta-feira (13), para que se reconheça o mérito do projeto que permite a demissão de servidor público estável (PLS 116/2017). Segundo o parlamentar, que é o relator da proposta na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), o texto pretende qualificar o serviço público.

Lasier explicou que a proposta determina avaliações anuais aos servidores públicos da União, dos estados e dos municípios após o período do estágio probatório. Se no primeiro ano, o servidor não atingir nota 2,9 em uma escala de zero a dez, ele ainda terá um segundo ano para se recuperar. Se não melhorar a nota, será submetido ao processo de exoneração.

Outro caso explicado por Lasier como passível de demissão diz respeito ao servidor público que não atingir nota média superior a 4,9 em cinco anos seguidos. Além disso, segundo o senador, o processo de exoneração contará com direito a defesa e, em caso de demissão, ainda será possível entrar com recurso da decisão. Lasier Martins afirmou que o projeto tem apoio da maioria da população.

— Será que um paciente necessitado de uma cirurgia delicada, será que ele vai entregar o seu corpo para uma cirurgia a um médico que não consegue uma média de 2,9? Uma outra hipótese: será que um passageiro que vai embarcar no avião de passageiros vai entrar nesse avião se ele souber que o piloto que comandará a aeronave não tem nota acima de 2,9? O que está isso a dizer? Todos nós queremos trabalhadores, servidores eficientes — explicou.

Fonte: Agência Senado

0

Kleber Karpov

@KleberKarpov Jornalista (MTB 10379-DF) Perfil Acadêmico e Profissional Pós-Graduando em Auditoria em Serviços de Saúde (ICESP-DF) Graduado em Jornalismo (ICESP-DF); Ciências Políticas (Veduca/USP); Consultor em Tecnologia da Informação; Consultor em Marketing Político; Coordenador de Campanhas políticas ou institucionais; ex-Assessor Parlamentar na Câmara Federal; Vice-Presidente da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política (ABBP); Projetos Pessoais e Sociais: Criador do projeto www.queromeucarrodevolta.com.br (2012), para vítimas de roubos e furtos de veículos; Editor e Apresentador do telejornal Quero Meu Carro de Volta Apresentador do Panorama Político (Rádio Federal) Envie sua sugestão de pauta: Whatsapp: (61) 99606-2984 E-Mail: karpovls@gmail.com

Você pode gostar...

Comentário