21.5 C
Brasília
20 abr 2024 05:14


Senador Hélio José participa de entrega do Projeto da construção do Hospital Oncológico de Brasília à Caixa Federal

Na quarta-feira (30) aconteceu no Palácio do Buriti uma sessão solene de entrega do Projeto de implementação e construção da unidade do Hospital oncológico que foi entregue à Caixa Economia Federal nesta tarde.

Para atender os pacientes com câncer no Distrito Federal, o governo de Brasília, junto com o representante da Bancada Legislativa do Distrito Federal do Congresso Nacional, representado pelo Coordenador da Bancada, o senador Hélio José (PMDB/DF) entregou à Caixa Econômica Federal o projeto de implementação do Hospital de Especialidades Cirúrgicas e Centro Oncológico de Brasília (Hecco-BSB).

Em outubro de 2015 a Bancada de Congressistas do Distrito Federal, sob coordenação do senador Hélio José se reuniu para escolher as emendas que foram apresentadas ao Projeto de LEI º 07/2015 (PLOA de 2016), onde foi aprovada a emenda destinada a construção do Hospital do Câncer de Brasília no valor de cento e vinte dois milhões (emenda impositiva).

O documento foi assinado pelo governador Rodrigo Rollemberg e pelo secretário de Saúde, Humberto Fonseca, e entregue ao vice-presidente de Operações Corporativas da Caixa Econômica Federal, Roberto Derziê.

“O câncer no Brasil, já se tornou um problema de saúde pública, é a segunda causa de mortalidade no Brasil, sendo responsável por milhares de casos. No DF ocorre mais de 2500 mortes por ano. Com a criação do Hospital do Câncer do DF, o paciente além de humanização, deverá usufruir de um tratamento interdisciplinar, com todos os recursos necessários para uma abordagem integral no que tange à prevenção, diagnóstico e tratamento. Esse é um anseio antigo da população do DF”, explica o senador que disse ainda estar muito contente em poder colaborar com esse grande projeto.

O projeto entregue hoje, prevê uma unidade hospitalar com 172 leitos iniciais de internação, além de 20 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), consultórios multidisciplinares, alas para tratamento de quimioterapia e radioterapia e salas de cirurgias conjugadas, com robótica e tomografia computadorizada e será construída ao lado do Hospital da criança.

Fonte: Ascom Hélio José

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever