Ceilândia recebe, na terça (15), marcha contra a pedofilia

10
Print Friendly, PDF & Email

No ano passado, o Distrito Federal registrou 1,4 mil casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes. De acordo com dados da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), as regiões administrativas de Ceilândia e Samambaia registraram os maiores índices do DF.

Para chamar a atenção da sociedade para os perigos que rondam as crianças e os adolescentes, Ceilândia receberá, no próximo dia 26 de agosto, a 6ª Marcha contra Pedofilia.  Na tarde da terça-feira (15), os organizadores do evento pediram apoio do deputado distrital Chico Vigilante (PT) para a realização do protesto.

Segundo a coordenadora, Soraia de Jesus Castro, esta será mais uma forma de alertar a sociedade para os altos índices de pedofilia no DF, especialmente em Ceilândia.  Além disso, o grupo quer destacar a necessidade da prevenção e da proteção das crianças.

Soraia acredita que os números podem ser bem maiores do que os apresentados pela DPCA, pois muitos dos casos não são denunciados às autoridades competentes. Ela também pede a união da sociedade como um todo. “Professores, pais, polícia e o estado têm que adotarem medidas que venham proteger as nossas crianças”, pediu.

O deputado Chico Vigilante também destacou a necessidade da atenção dos pais e responsáveis, principalmente na monitoração dos conteúdos e as amizades que as crianças fazem via internet.

“Com esse mundo virtual, as crianças podem virar  alvo fácil nas mãos desses monstros. Seja fisicamente ou virtualmente, os pais devem estar sempre alertas”, enfatizou o parlamentar.

Publicidade

A concentração será na Upa da cidade e o protesto seguirá até a região central.

Fonte: Tudo OK Notícias

0

Comentário