TCDF abre inscrições para o Seminário de Atualização em Controle Externo

Print Friendly, PDF & Email

A 23ª edição do Seminário de Atualização de Normas e Procedimentos de Controle Externo (SEMAT) vai debater um tema em alta este ano: a Previdência Social. O evento, promovido pelo TCDF há mais de duas décadas, é voltado para os servidores da própria Corte e dos órgãos e entidades do Distrito Federal sob sua jurisdição. O XXIII SEMAT será realizado nos dias 29 e 30 de agosto, no Auditório do Edifício Sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site do TCDF (www.tc.df.gov.br/semat) até o dia 21 de agosto de 2017. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e, caso todas as vagas sejam ocupadas, será aberta uma lista de espera.

Os painéis vão abordar aspectos como a previdência no DF, no Brasil e no mundo, a situação do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) existentes no país, a reforma da previdência em tramitação no Congresso, previdência privada e a educação financeira.

Entre os palestrantes, estão o chefe da Assessoria Especial do Ministro da Fazenda, Marcos Mendes; a coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli; o secretário de Controle Externo da Previdência, Trabalho e Assistência Social do Tribunal de Contas da União, Fábio Henrique Granja e Barros; o presidente do IPREV-DF, Adler Anaximandro de Cruz e Alves; o Auditor de Controle Externo do TCDF, Daniel Soares Godoi Gomes de Oliveira e os professores da Universidade de Brasília Roberto Ellery e da Fundação Getúlio Vargas Samy Dana.

Fonte: Ascom TCDF

0