Merendeiras pedem apoio de Celina Leão para reaver seus empregos

Print Friendly, PDF & Email

Deputada Celina Leão (PPS), recebeu nesta terça-feira (15), um grupo de merendeiros na Câmara Legislativa do DF, que vieram reivindicar o emprego que perderam na Secretaria de Educação, desde janeiro deste ano.

Cerca de 60 trabalhadores estiveram reunidos com a deputada para pedir ajuda e apoio por causa do desemprego. Eles trabalhavam em escolas da rede pública por empresa terceirizada com a nova vencedora, o grupo foi mandado embora sem chance de aproveitamento dos profissionais.

As vagas dos merendeiros foram substituídas por novas contratações. Ao todo 100 pessoas foram desligadas da prestadora de serviços anterior e não foram recontratadas pela nova ganhadora. Hoje, em reunião com a deputada, a maioria dos merendeiros, mães e pais de família pediram o apoio da deputada para reaver seus empregos de volta.
A deputada Celina Leão, se colocou à disposição do grupo de trabalhadores e prometeu encaminhar representação ao Ministério Público do Trabalho e para o Tribunal de Contas do DF, órgãos competentes, para que essas pessoas tenham seus empregos garantidos novamente.

Fonte: Ascom Celina Leão

0

Kleber Karpov

@KleberKarpov Jornalista (MTB 10379-DF) Perfil Acadêmico e Profissional Pós-Graduando em Auditoria em Serviços de Saúde (ICESP-DF) Graduado em Jornalismo (ICESP-DF); Ciências Políticas (Veduca/USP); Consultor em Tecnologia da Informação; Consultor em Marketing Político; Coordenador de Campanhas políticas ou institucionais; ex-Assessor Parlamentar na Câmara Federal; Vice-Presidente da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política (ABBP); Projetos Pessoais e Sociais: Criador do projeto www.queromeucarrodevolta.com.br (2012), para vítimas de roubos e furtos de veículos; Editor e Apresentador do telejornal Quero Meu Carro de Volta Apresentador do Panorama Político (Rádio Federal) Envie sua sugestão de pauta: Whatsapp: (61) 99606-2984 E-Mail: karpovls@gmail.com

Você pode gostar...

Comentário