20.5 C
Brasília
18 abr 2024 08:28


Caldeiras do HRT são focos de emissão de poluentes na atmosfera e de desperdício de água

Mas… Secretaria de Saúde nega problemas

Por Kleber Karpov

Política Distrital (PD) recebeu denúncia de excesso de emissão de poluentes na atmosfera e de desperdício de água na caldeira instalada no Hospital Regional de Taguatinga (HRT). As imagens foram captadas pelo fotógrafo da Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do DF (SINDMÉDICO-DF), José Roberto da Câmara Belmont, que encaminhou ao PD vídeos e fotos que mostram a fumaça excessiva lançada na atmosfera pelo equipamento. O episódio foi registrado no dia 9 de agosto.

“Achei um absurdo a quantidade de fumaça expelida pela caldeira e a água desperdiçada”, disse ao lembrar que “o governo vive falando em racionamento de água e de repente nos deparamos com essa água toda sendo desperdiçada. Enquanto cidadão, não pude deixar de registrar isso.”, comentou.

PD acionou a Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) para questionar os problemas ocasionados pelo uso da caldeira no HRT que, por meio da Assessoria de Comunicação, a pasta negou, categoricamente, tanto a emissão de poluentes na atmosfera, quanto o desperdício de água.

“A Secretaria de Saúde nega as denúncias de desperdício de água e excesso de emissão de poluentes ao meio ambiente decorrente da caldeira do Hospital Regional de Taguatinga (HRT). ”.

A SES-DF afirmou ainda que estuda possibilidades e alternativas para a substituição do uso das caldeiras nos hospitais do DF.

Confira as imagens:

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever