Caldeiras do HRT são focos de emissão de poluentes na atmosfera e de desperdício de água

Print Friendly, PDF & Email

Mas… Secretaria de Saúde nega problemas

Por Kleber Karpov

Política Distrital (PD) recebeu denúncia de excesso de emissão de poluentes na atmosfera e de desperdício de água na caldeira instalada no Hospital Regional de Taguatinga (HRT). As imagens foram captadas pelo fotógrafo da Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do DF (SINDMÉDICO-DF), José Roberto da Câmara Belmont, que encaminhou ao PD vídeos e fotos que mostram a fumaça excessiva lançada na atmosfera pelo equipamento. O episódio foi registrado no dia 9 de agosto.

“Achei um absurdo a quantidade de fumaça expelida pela caldeira e a água desperdiçada”, disse ao lembrar que “o governo vive falando em racionamento de água e de repente nos deparamos com essa água toda sendo desperdiçada. Enquanto cidadão, não pude deixar de registrar isso.”, comentou.

PD acionou a Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) para questionar os problemas ocasionados pelo uso da caldeira no HRT que, por meio da Assessoria de Comunicação, a pasta negou, categoricamente, tanto a emissão de poluentes na atmosfera, quanto o desperdício de água.

“A Secretaria de Saúde nega as denúncias de desperdício de água e excesso de emissão de poluentes ao meio ambiente decorrente da caldeira do Hospital Regional de Taguatinga (HRT). ”.

A SES-DF afirmou ainda que estuda possibilidades e alternativas para a substituição do uso das caldeiras nos hospitais do DF.

Confira as imagens:

 

0

Kleber Karpov

@KleberKarpov Jornalista (MTB 10379-DF) Perfil Acadêmico e Profissional Pós-Graduando em Auditoria em Serviços de Saúde (ICESP-DF) Graduado em Jornalismo (ICESP-DF); Ciências Políticas (Veduca/USP); Consultor em Tecnologia da Informação; Consultor em Marketing Político; Coordenador de Campanhas políticas ou institucionais; ex-Assessor Parlamentar na Câmara Federal; Vice-Presidente da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política (ABBP); Projetos Pessoais e Sociais: Criador do projeto www.queromeucarrodevolta.com.br (2012), para vítimas de roubos e furtos de veículos; Editor e Apresentador do telejornal Quero Meu Carro de Volta Apresentador do Panorama Político (Rádio Federal) Envie sua sugestão de pauta: Whatsapp: (61) 99606-2984 E-Mail: karpovls@gmail.com

Você pode gostar...

Comentário