TJDFT abre Programa de Prevenção e Tratamento de Consumidores Superendividados

Print Friendly, PDF & Email

Interessados em participar do Programa de Prevenção e Tratamento de Consumidores Superendividados podem enviar o pedido de inscrição para o e-mail super@tjdft.jus.br. O Programa tem a finalidade de promover a prevenção, o tratamento e a resolução amigável de conflitos envolvendo consumidores em situação de superendividamento.

O Programa trabalha em 2 frentes: prevenção e tratamento. Na frente “Prevenção”, a iniciativa promove palestras gratuitas para instituições públicas e privadas. Na frente “Tratamento”, atende ao cidadão por meio de oficinas de educação financeira, orientação financeira individualizada, iniciativas psicossociais (grupos temáticos, constelação familiar e orientação psicossocial individualizada) e solução consensual de conflitos com os credores.

O Cejusc/Super – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania que trata desse tema específico teve início em 2015, no TJDFT, com o Programa de Prevenção e Tratamento de Consumidores Superendividados, e foi consolidado em 3/2/2016 com a inauguração do Centro, localizado no Fórum Desembargador José Júlio Leal Fagundes.

Recentemente, o Cejusc/Super divulgou pesquisa de satisfação do usuário e de impacto referente ao ano de 2016. O relatório mostrou elevado grau de satisfação dos participantes em relação a todas as ações da frente de tratamento ao cidadão superendividado: Conciliações, Oficina de Educação Financeira, Orientações Individuais, Grupos Temáticos e Constelação Familiar.

Clique aqui e saiba mais sobre o Programa Superendividados.

Fonte: TJDFT

0

Kleber Karpov

@KleberKarpov Jornalista (MTB 10379-DF) Perfil Acadêmico e Profissional Graduado em Jornalismo pelas Faculdades Icesp no DF; Consultor em Tecnologia da Informação; Consultor em Marketing Político; Coordenador de Campanhas políticas ou institucionais; ex-Assessor Parlamentar na Câmara Federal; Diretor Administrativo da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política; Projetos Pessoais e Sociais: Criador do projeto Quero Meu Carro de Volta (www.queromeucarrodevolta.com.br), lançado em 2012. Serviço de utilidade pública dedicado às vítimas de roubos e furtos de veículos em todo o país; Editor e Apresentador do telejornal Quero Meu Carro de Volta, veiculado pela TV Gênesis, em todo o Brasil, Argentina, México, Espanha e parte dos EUA. Envie sua sugestão de pauta: Whatsapp: (61) 9606-2984 E-Mail: karpovls@gmail.com

Você pode gostar...

Comentário