PMDB-DF entra com ADIN para barrar a lei do Instituto Hospital de Base do DF

Print Friendly, PDF & Email

ADIN é ajuizada com pedido de liminar, em caráter de urgência

Por Kleber Karpov

Por meio do deputado distrital, Wellington Luiz, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro no DF (PMDB-DF) ajuizou, nesta sexta-feira (/Jul), uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) para tentar tornar sem efeito a Lei Distrital 5.899/2017, que autorizou a criação do Instituto Hospital de Base do DF (IHBDF). A ação soma a outras ajuizadas por entidades sindicais e também pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Para Wellington Luiz “A medida tem por objetivo sustar os efeitos da normal, por vários vícios que apresenta, e em defesa dos servidores da Saúde, da comunidade em geral e do erário do DF”, explica.

Na ADIN, o PMDB questiona, a aprovação, durante a votação do PL. 1.486/2017, a aprovação de isenção fiscal ao IHBDF, com quórum de maioria simples, quando, o PMDB sustenta que deveria ser qualificada. A votação da isenção foi aprovada por apenas 13 parlamentares, quando, para o Partido, seriam necessários 16 votos.

0

Kleber Karpov

@KleberKarpov Jornalista (MTB 10379-DF) Perfil Acadêmico e Profissional Pós-Graduando em Auditoria em Serviços de Saúde (ICESP-DF) Graduado em Jornalismo (ICESP-DF); Ciências Políticas (Veduca/USP); Consultor em Tecnologia da Informação; Consultor em Marketing Político; Coordenador de Campanhas políticas ou institucionais; ex-Assessor Parlamentar na Câmara Federal; Vice-Presidente da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política (ABBP); Projetos Pessoais e Sociais: Criador do projeto www.queromeucarrodevolta.com.br (2012), para vítimas de roubos e furtos de veículos; Editor e Apresentador do telejornal Quero Meu Carro de Volta Apresentador do Panorama Político (Rádio Federal) Envie sua sugestão de pauta: Whatsapp: (61) 99606-2984 E-Mail: karpovls@gmail.com

Você pode gostar...

Comentário