Juíza do DF alerta Rollemberg sobre baixo efetivo de legistas

Print Friendly, PDF & Email

A juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, encaminhou nesta quinta-feira (13) um ofício ao governador do DF, Rodrigo Rollemberg, em que alerta sobre o baixo efetivo de médicos legistas. De acordo a juíza, há uma enorme demanda represada de exames periciais que aguardam agendamento junto ao Instituto Médico Legal (IML), o que contribui para a superlotação carcerária que o DF enfrenta atualmente e obriga a Justiça a contratar peritos particulares, gerando novos custos.

A PCDF possui atualmente 74 médicos legistas, um efetivo bem abaixo do que o necessário. Por lei, a partir do número populacional de 2013, o DF deveria ter 160 legistas, o que resulta num déficit atual de quase 60% do quadro necessário.

Do último concurso para legistas, ainda resta a convocação de 43 aprovados. O governo do DF tem data limite até abril de 2018 para finalizar as convocações. Novas aposentadorias de médicos legistas em 2017devem agravar ainda mais a situação.

Confira o documento!

5

Kleber Karpov

@KleberKarpov Jornalista (MTB 10379-DF) Perfil Acadêmico e Profissional Pós-Graduando em Auditoria em Serviços de Saúde (ICESP-DF) Graduado em Jornalismo (ICESP-DF); Ciências Políticas (Veduca/USP); Consultor em Tecnologia da Informação; Consultor em Marketing Político; Coordenador de Campanhas políticas ou institucionais; ex-Assessor Parlamentar na Câmara Federal; Vice-Presidente da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política (ABBP); Projetos Pessoais e Sociais: Criador do projeto www.queromeucarrodevolta.com.br (2012), para vítimas de roubos e furtos de veículos; Editor e Apresentador do telejornal Quero Meu Carro de Volta Apresentador do Panorama Político (Rádio Federal) Envie sua sugestão de pauta: Whatsapp: (61) 99606-2984 E-Mail: karpovls@gmail.com

Você pode gostar...

Comentário