24.5 C
Brasília
19 abr 2024 11:49


Metrô e SAMU assinam acordo para garantir mais agilidade no atendimento aos usuários

Ações do Corpo de Segurança Operacional e SAMU preveem treinamentos, palestras e simulações

A Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-DF) assinaram, nesta quinta-feira (6/7), às 10h30, acordo de cooperação técnica para estabelecer a execução de ações conjuntas no sistema metroviário. Entre elas, técnicas e procedimentos de atendimento, realização de treinamentos e palestras. Participaram da cerimônia o presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado, e o secretário de Saúde do DF, Humberto Fonseca.

O acordo pretende dar mais agilidade e efetividade na atuação conjunta de profissionais do Metrô-DF e SAMU, em atendimentos emergenciais que ocorrerem nas estações, arredores, pátios e vias do sistema. “Quem ganha é o usuário do sistema metroviário, que terá atendimento de maneira ainda mais eficiente e eficaz”, afirmou Marcelo Dourado.

O presidente do Metrô informou que, nos próximos meses, lançará edital de licitação para a compra de três veículos de primeiros socorros para levar os usuários aos hospitais, em casos de necessidade. E quem irá dar apoio técnico para a elaboração dos Termos de Aquisição de equipamentos para esse tipo de atendimento será o SAMU.

Para o secretário de Saúde, o acordo de cooperação com o Metrô mostra como os serviços do SAMU são essenciais para o atendimento à população e reforçou a necessidade de mais investimentos na área. “O serviço passou por dificuldades nos últimos anos e, agora, estamos investindo mais e reforçando a equipe. Queremos deixá-lo ainda mais forte”, destacou Humberto Lucena.

A gerente adjunta do SAMU, Ana Paula Pinheiro, lembrou que o SAMU já fez algumas parcerias com o Metrô-DF, como simulações no atendimento a desastres e catástrofes. “Estamos à disposição para auxiliar o Metrô em situações que envolvam o atendimento de saúde aos usuários”, disse.

Fonte: Metrô-DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever