20.5 C
Brasília
20 abr 2024 08:50


Escritório de advocacia do DF adere ao ‘Home Office Day’

CEO da Todde Advogados defende qualidade de vida aos colaboradores

Por Kleber Karpov

Enquanto a bancada empresarial no Congresso Nacional tenta arrochar a vida dos trabalhadores, uma dos mais conceituados escritórios de advocacia, em Direito Tributário do país, sediado no Distrito Federal investiu na flexibilização da relação com os colaboradores, a exemplo de práticas seguidas por empresas avaliadas como ótimos ambientes para se trabalhar.

A Todde Advogados, com diversos prêmios nacionais e internacionais aderiu ao ‘Home Office Day’, onde, em um dia da semana, os profissionais podem trabalhar de suas respectivas casas. Com a novidade, em geral, nas sextas-feiras, todos os advogados da empresa, salvo os sócios, uma vez que o escritório mantém o funcionamento normal, nessas ocasiões.

Para o sócio fundador e CEO da Todde Advogados, doutor João Paulo Todde Nogueira, a novidade permite ganho de qualidade de vida e alta produtividade aos colaboradores.

“O conceito do ‘Home Office Day’ parte da premissa que o advogado, diante de suas responsabilidades e autonomia, possa desempenhar – ao menos um dia da semana – suas atividades de casa, no seio familiar e com maior liberdade, garantindo, obviamente, a manutenção da qualidade de seu trabalho, a nobreza do exercício da advocacia com o conforto do lar.”, afirmou.

O empresário enfatizou ainda a tendência de, o colaborador, se for esperto, poder dedicar no escritório, nos primeiros quatro dias da semana, para desfrutar o dia reservado ao ‘Home Office Day’ em que acaba por conseguir um dia extra para se dedicar a outros interesses.

“Se for inteligente, o colaborador pode desempenhar seu labor com afinco permitindo de segunda à quinta-feira e ter a sexta seja livre para o lazer e o descanso, ou mesmo, aqueles que não possuem compromissos familiares, possa dedicar-se ao relacionamento com amigos e conhecidos desenvolvendo seu network.”, disse.

Segundo Todde, a ideia foi apresentada por uma colaboradora da empresa que despertou o interesse dos gestores e contou com a adesão dos sócios do escritório de advocacia. “Quando minha administradora me sugeriu a ideia eu me interessei bastante e convidei dois dos nossos 5 sócios para ouvir as respectivas opiniões. O doutor Kleber Moura, sócio diretor Trabalhista e Previdenciário topou no ato, embora o doutor Érico Rodolfo Abreu, sócio diretor Jurídico e Cível ponderou a implementação de estruturas de segurança e pronto, feitos os devidos ajustes, implementamos.”, disse.

Reconhecimento

Para a Controller da Todde Advogados, doutora, Thayane, advogada especializada em auditoria e processo civil, a instituição do ‘Home Office Day’ a novidade foi ótima e trouxe diversos benefícios.

“Para os advogados foi excelente, já que temos uma rotina muito pesada e extremamente estressante e, como mãe de uma criança muito pequena, me permite ter mais contato com ela e melhor qualidade de vida, sem mencionar que melhora demais a performance dos advogados, que acompanham e executam os trabalhos de forma mais leve, sem perder a diligência, a qualidade e o controle.”, afirmou Thayane.

A arte de inovar

O doutor ou professor Todde, como é conhecido, não surpreende apenas pelas atitudes inovadoras. Aos 33 anos conseguiu construir uma sólida e respeitada firma de advogados, colecionadora de atestados de capacidade técnica de clientes de dar inveja a qualquer escritório de médio e grande porte, além de competir ‘em pé de igualdade’ com gigantes do Direito.

Um reflexo disso pode ser percebido com a carteira de clientes da Todde Advogados. empresas privadas e multinacionais com faturamentos bilionários, Instituições financeiras, secretarias de Fazenda, empresas públicas federais, tido como um dos melhores cases a própria DATAPREV – uma das maiores nacionais e maior em tecnologia contam com a expertise do escritório de advocacia. Nos segmentos de direito Legislativo, Regimental e Institucional, a empresa representa ainda diversos deputados federais e senadores.

Competência

Mas o empresário lembra que para galgar o sucesso é necessária muita dedicação. E o currículo do jovem advogado e empreendedor é de causar inveja.

Tributarista premiado e com diversas titulações, como de Especialista em Direito Tributário e Processo Tributário, Direito Romano e Compliance, Mestre e Doutor em Direito Público – Tributário Comparado –, Acadêmico Imortal da Câmara de Ciências Jurídicas da Academia Latino Americana de Ciências Humanas, ocupante da Cadeira nº 18, Acadêmico Imortal da Câmara de Ciências Jurídicas da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura, ocupante da cadeira nº 32 e Honrado Grão Láurea em Mérito Jurídico, Comendador Cavaleiro da Ordem dos Dragões da Independência, Comendador do Mérito da Justiça  da Ordem Ruy Barbosa – Águia de Haia e Comendador Grão Colar da República Brasileira e da América Latina pela Ordem José Bonifácio Andrada e Silva – O Patriarca da Independência.

Percepção

Mas, para Todde, o ‘segredo do sucesso’, além de se construir um currículo eficiente, segundo o operador do Direito passa pela percepção dos gestores. Para o advogado, falta às empresas, ter capacidade de percepção do processo de mudanças nos ambientes de trabalho, sobretudo em relação aos colaboradores.

“Se forem valorizados, certamente, o negócio será direta e positivamente impactado. Ganha o profissional e, sobretudo, a empresa. Fato é que, quem não gostaria de trabalhar em uma empresa rígida com seus compromissos e responsabilidades, mas que também pensa em qualidade de vida de seus profissionais? Tomara que a moda pegue!”, questionou Todde.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever