25.5 C
Brasília
19 abr 2024 21:53


Hélio José cobra do GDF atenção para as escolas de tempo integral

O senador Hélio José (PMDB-DF) cobrou mais planejamento e menos improviso do governo de Brasília no setor educacional. Somente assim, disse ele, será possível assegurar às crianças e aos adolescentes condições adequadas para frequentar escolas de tempo integral.

Hélio José disse que o Conselho Distrital de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos constatou, depois de inspecionar sete escolas, problemas nas refeições oferecidas aos estudantes, com excesso de carboidrato, quase ausência de verduras e legumes e falta de produtos adequados para os estudantes com alguma intolerância alimentar.

Além disso, o conselho, segundo o senador, também registrou, nas escolas vistoriadas, a falta de espaços adequados para o descanso e para as atividades previstas para o turno da tarde:

O senador considerou “extremamente preocupante” que o relatório do Conselho Distrital de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos indique, segundo reportagem publicada no portal G1, uma queda no rendimento escolar dos alunos.

– Creio que o país precisa fazer a reconciliação com a educação pública de qualidade, o que necessariamente passa pela retomada do ensino integral. tal objetivo, entretanto, não será atingido com a adoção de soluções improvisadas e mal programadas, por mais bem intencionadas que sejam – disse o senador.

Confira o vídeo:

Fonte: Agência Senado | Foto: Roque de Sá/Agência Senado

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever