Sindate cobra da SES-DF cronograma de pagamento de horas extras atrasadas

Print Friendly, PDF & Email

Por Evely Leão

O Sindate juntamente com representantes de entidades sindicais e da Comissão de Horas Extras, se reuniu com o Secretário-adjunto de Gestão em Saúde, Dr. Ismael Alexandrino, e os deputados Bispo Renato de Andrade (PR) e Wellington Luiz (PMDB), na tarde da quinta-feira (22/06), para tratar sobre o pagamento das horas extras atrasadas referente ao mês de janeiro.

Foto: Reprodução Sindate-DF

Segundo o diretor do Sindate-DF, Newton Batista, o intuito da reunião era sair de lá com um cronograma de pagamento, mas infelizmente não há previsão para os depósitos das horas extras atrasadas referente aos meses de janeiro, fevereiro e março.

De acordo com o secretário-adjunto, os três meses totalizam R$30 milhões, e que esse valor já foi empenhado, no entanto, depende agora da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) autorizar os pagamentos. Os deputados se comprometeram em agendar uma reunião com o Secretário de Fazenda, para definir uma data de pagamento.

Enquanto isso, os serviços importantes como o atendimento nas Unidade de Pronto Atendimento (UPAs), Unidade de Terapia Intensiva (UTIs), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e outros serviços que dependem de hora extra para fechar a escala, podem ficar comprometidos por falta de pagamento.

“Fica a pergunta, será que a culpa é do servidor? Mais uma vez o Estado não honra com seus compromissos, e fica omisso à sua responsabilidade com a população”, questiona o diretor do Sindate, Newton Batista.

Fonte: Sindate-DF

0

Kleber Karpov

@KleberKarpov Jornalista (MTB 10379-DF) Perfil Acadêmico e Profissional Graduado em Jornalismo pelas Faculdades Icesp no DF; Consultor em Tecnologia da Informação; Consultor em Marketing Político; Coordenador de Campanhas políticas ou institucionais; ex-Assessor Parlamentar na Câmara Federal; Diretor Administrativo da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política; Projetos Pessoais e Sociais: Criador do projeto Quero Meu Carro de Volta (www.queromeucarrodevolta.com.br), lançado em 2012. Serviço de utilidade pública dedicado às vítimas de roubos e furtos de veículos em todo o país; Editor e Apresentador do telejornal Quero Meu Carro de Volta, veiculado pela TV Gênesis, em todo o Brasil, Argentina, México, Espanha e parte dos EUA. Envie sua sugestão de pauta: Whatsapp: (61) 9606-2984 E-Mail: karpovls@gmail.com

Você pode gostar...

Comentário