28.5 C
Brasília
19 abr 2024 16:40


Sindate cobra da SES-DF cronograma de pagamento de horas extras atrasadas

Por Evely Leão

O Sindate juntamente com representantes de entidades sindicais e da Comissão de Horas Extras, se reuniu com o Secretário-adjunto de Gestão em Saúde, Dr. Ismael Alexandrino, e os deputados Bispo Renato de Andrade (PR) e Wellington Luiz (PMDB), na tarde da quinta-feira (22/06), para tratar sobre o pagamento das horas extras atrasadas referente ao mês de janeiro.

Foto: Reprodução Sindate-DF

Segundo o diretor do Sindate-DF, Newton Batista, o intuito da reunião era sair de lá com um cronograma de pagamento, mas infelizmente não há previsão para os depósitos das horas extras atrasadas referente aos meses de janeiro, fevereiro e março.

De acordo com o secretário-adjunto, os três meses totalizam R$30 milhões, e que esse valor já foi empenhado, no entanto, depende agora da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) autorizar os pagamentos. Os deputados se comprometeram em agendar uma reunião com o Secretário de Fazenda, para definir uma data de pagamento.

Enquanto isso, os serviços importantes como o atendimento nas Unidade de Pronto Atendimento (UPAs), Unidade de Terapia Intensiva (UTIs), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e outros serviços que dependem de hora extra para fechar a escala, podem ficar comprometidos por falta de pagamento.

“Fica a pergunta, será que a culpa é do servidor? Mais uma vez o Estado não honra com seus compromissos, e fica omisso à sua responsabilidade com a população”, questiona o diretor do Sindate, Newton Batista.

Fonte: Sindate-DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever