Hildo do Candango inaugura novo sistema de tratamento de esgoto em Águas Lindas

Print Friendly, PDF & Email

A manhã desta quinta-feira (22) foi o dia escolhido para a grande inauguração do novo sistema de tratamento de esgoto de Águas Lindas. O prefeito Hildo do Candango recepcionou os governadores de Goiás Marconi Perillo e de Brasília Rodrigo Rollemberg.

O Sistema de Esgotamento Sanitário é composto pela Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), quatro estações elevatórias, redes coletoras de esgoto, interceptores e linhas de recalque. Equipamentos automatizados de última geração para atender a comunidade.

O evento aconteceu na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que foi construída graças a parceria entre a Prefeitura de Águas Lindas, e os governos de Goiás e Brasília. O local terá capacidade para atender até 500 mil habitantes.

O prefeito Hildo do Candango ressaltou a importância desta grande obra para a cidade. “Teremos mais saúde e qualidade de vida”. Ele aproveitou para agradecer a parceria entre os governos de Goiás e DF, que segundo ele foi de grande valia para a concretização deste sonho. “Eu como morador me sinto extremamente feliz por ver a minha cidade se desenvolvendo”.

Hildo falou ainda da grande ajuda que o governador Marconi Perillo tem dado a cidade. “Marconi nunca vem em Águas Lindas de mãos vazias, sempre traz boas notícias, como os investimentos de R$15 milhões que nos ajudará a concluir  região do Pérola e 1.5 mil casas que serão construídas na cidade”, concluiu.

O governador de Goiás, Marconi Perillo enalteceu a parceria entre o DF e o Goiás que é uma das mais sólidas desde quando sou governador. Aproveitou a oportunidade para parabenizar o prefeito Hildo pela força em lutar por Águas Lindas.

“A Saneago fez a sua parte, mas Hildo trabalhou como um leão para conquistar os investimentos necessários para a execução desta obra. Não tenho dúvida de que Hildo e Jiribita vão deixar Águas Lindas com infraestrutura total, e olha que eu não achava isso possível. Hildo nos mostrou que isso é possível”

Já o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, afirmou que tudo que é bom para o Entorno é bom para Brasília e vice versa. Rollemberg elogiou a gestão e Hildo do Candango e afirmou “essa cidade já sofreu com as gestões passadas e eu fico orgulhoso de ver o sucesso de Hildo à frente da Prefeitura de Águas Lindas, um prefeito sério, competente e honesto”, concluiu.

O evento contou com a presença do vice-governador de Goiás, José Eliton, do deputado federal Thiago Peixoto, dos deputados distritais Juarezão e Luzia de Paula.

Na ocasião foi assinado o convênio para  para a liberação de R$15 milhões em investimentos que serão aplicados em pavimentação asfáltica em Águas Lindas.

Fonte: Ascom Prefeitura de Águas Lindas de Goiás

0