26.5 C
Brasília
24 abr 2024 21:09


Defensoria Pública do DF presta atendimento jurídico e psicossocial em Santa Maria e Planaltina

A população poderá receber orientação neste sábado (10) nos projetos em parceria com o Governo do DF

No próximo sábado (10), a Defensoria Pública do Distrito Federal estará prestando atendimento jurídico gratuito para a população de Santa Maria e Planaltina. As comunidades das duas cidades poderão tirar suas dúvidas durante dois projetos do Governo de Brasília. O primeiro, “Escola Compartilhada: espaço de encontro comunitário” acontece das 8h às 13h, na Escola Classe 01 do Porto Rico, em Santa Maria, localizada na Quadra 17, Lote 14C- 3 Etapa – Condomínio Porto Rico. A Defensoria também disponibilizará atendimento psicossocial, com psicólogos e assistentes sociais para atender a população.O outro evento – “Mutirão da Cidadania” – será realizado na Escola Classe 02, Qaudra 21, Conjunto F – Condomínio Arapoanga, em Planaltina, das 8h às 17h. Esta atividade é idealizada pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (SEJUS) e também contará com a presença de defensores públicos atendendo a comunidade.

Escola Compartilhada

O programa da Secretaria de Educação do GDF visa favorecer às escolas o acesso à Justiça, por meio da Defensoria Pública, além da ampliação das atividades de esporte, lazer, cultura, saúde, segurança pública e interlocução com as Coordenações Regionais de Ensino do Distrito Federal, contribuindo para o fortalecimento da cidadania nas escolas públicas localizadas em territórios de vulnerabilidade social.

Mutirão da Cidadania

A ação social da SEJUS tem como objetivo prestar serviços essenciais, tais como: atendimento médico, odontológico, entretenimento, assistência social e jurídica, além de conscientizar a população sobre os seus direitos e deveres.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever