Defensoria Pública do DF presta atendimento jurídico e psicossocial em Santa Maria e Planaltina

Print Friendly, PDF & Email

A população poderá receber orientação neste sábado (10) nos projetos em parceria com o Governo do DF

No próximo sábado (10), a Defensoria Pública do Distrito Federal estará prestando atendimento jurídico gratuito para a população de Santa Maria e Planaltina. As comunidades das duas cidades poderão tirar suas dúvidas durante dois projetos do Governo de Brasília. O primeiro, “Escola Compartilhada: espaço de encontro comunitário” acontece das 8h às 13h, na Escola Classe 01 do Porto Rico, em Santa Maria, localizada na Quadra 17, Lote 14C- 3 Etapa – Condomínio Porto Rico. A Defensoria também disponibilizará atendimento psicossocial, com psicólogos e assistentes sociais para atender a população.O outro evento – “Mutirão da Cidadania” – será realizado na Escola Classe 02, Qaudra 21, Conjunto F – Condomínio Arapoanga, em Planaltina, das 8h às 17h. Esta atividade é idealizada pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (SEJUS) e também contará com a presença de defensores públicos atendendo a comunidade.

Escola Compartilhada

O programa da Secretaria de Educação do GDF visa favorecer às escolas o acesso à Justiça, por meio da Defensoria Pública, além da ampliação das atividades de esporte, lazer, cultura, saúde, segurança pública e interlocução com as Coordenações Regionais de Ensino do Distrito Federal, contribuindo para o fortalecimento da cidadania nas escolas públicas localizadas em territórios de vulnerabilidade social.

Mutirão da Cidadania

A ação social da SEJUS tem como objetivo prestar serviços essenciais, tais como: atendimento médico, odontológico, entretenimento, assistência social e jurídica, além de conscientizar a população sobre os seus direitos e deveres.

0

Kleber Karpov

@KleberKarpov Jornalista (MTB 10379-DF) Perfil Acadêmico e Profissional Pós-Graduando em Auditoria em Serviços de Saúde (ICESP-DF) Graduado em Jornalismo (ICESP-DF); Ciências Políticas (Veduca/USP); Consultor em Tecnologia da Informação; Consultor em Marketing Político; Coordenador de Campanhas políticas ou institucionais; ex-Assessor Parlamentar na Câmara Federal; Vice-Presidente da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política (ABBP); Projetos Pessoais e Sociais: Criador do projeto www.queromeucarrodevolta.com.br (2012), para vítimas de roubos e furtos de veículos; Editor e Apresentador do telejornal Quero Meu Carro de Volta Apresentador do Panorama Político (Rádio Federal) Envie sua sugestão de pauta: Whatsapp: (61) 99606-2984 E-Mail: karpovls@gmail.com

Você pode gostar...

Comentário