21.5 C
Brasília
19 abr 2024 03:48


Empresa perde licitação e sonega roupas no Hospital de Santa Maria?

Servidor reclama negativa de estoque de roupas, mas afirma que unidade está abastecida

Por Kleber Karpov

Um servidor da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) procurou Política Distrital (PD) para fazer uma denúncia inusitada. De acordo com o profissional de saúde, que pede sigilo da identidade, os pacientes do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) estão há três dias sem lençóis, e os servidores sem capote, mas unidade está abastecida.

De acordo com o profissional, ao solicitar as roupas à lavanderia que atende o HRSM, a resposta foi que não havia lençóis e capotes na unidade. Porém, de acordo com o servidor, ao se dirigir até o local de distribuição, era possível verificar a normalidade do abastecimento da unidade de Saúde.

A explicação, segundo o profissional é que a empresa, terceirizada, responsável pelas roupas, perdeu uma licitação recentemente e, por esse motivo, está ‘sonegando’ a entrega de lençóis e capotes para uso no HRSM.

“Liguei para o setor e falei com uma pessoa chamada Rose, da empresa que presta serviço no hospital que disse que não tinha capotes e nem lençóis, mas desci até lá e vi que tinha bastante.”, afirmou.

PD entrou em contato com a SES-DF para apurar o caso. A Pasta, por meio da Assessoria de Comunicação, confirmou a realização, recente, de licitação e negou a falta de lençóis, capote e, tampouco, a retenção de insumos.

“A direção do Hospital Regional de Santa Maria informa que não há falta de lençol, capote e nem retenção dos insumos. A direção informa, ainda, que a distribuição dos materiais está ocorrendo de forma pouco lenta, devido a mudança de empresa, porém está ocorrendo.”.

De acordo com a SES-DF, a empresa NJ Lavandeira suspendeu os serviços no HRS após perder a licitação para a TecLav, com contrato “já em tramitação.” Segundo a Secretaria, “A gerência do hospital ressalta que todos os serviços na unidade estão ocorrendo normalmente.”.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever