28.5 C
Brasília
19 abr 2024 16:59


Operação Ceilândia: HRC é retrato do abandono da saúde na região

Dois dias depois da primeira vistoria, presidente e vice-presidente do SindMédico-DF voltaram ao HRC e caos continua na unidade. 

Na segunda visita da semana ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) na noite desta quinta-feira (25), o presidente do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF), Gutemberg Fialho, e o vice, Carlos Fernando, confirmaram a triste realidade da saúde pública do DF: nada é feito para solucionar antigos problemas. Chega a faltar até esparadrapo no hospital, cujo valor, em muitas farmácias, não ultrapassa R$ 2,00.

“Antes, a gente falava o que estava faltando e compravam. De uns tempos para cá, nada é feito. É muito difícil trabalhar assim. É enxugar o gelo”, desabafou uma servidora do HRC.

Na visita anterior do SindMédico-DF ao hospital (http://bit.ly/2s3SqqE), dois dias antes, o presidente do SindMédico-DF e o vice ouviram de funcionários que alguns pacientes, a maioria grave, chegam a aguardar até três dias para serem medicados, isso por conta do déficit de médicos. Além disso, continuam faltando antibióticos e outros medicamentos. A falta de estrutura e até mesmo condições adequadas de internação também são evidentes.

“Voltaremos aqui no HRC em uma terceira tentativa de ver se algo foi feito por parte da gestão. É absurdo tratar vidas humanas assim. Não há dignidade nos hospitais públicos do DF: tanto para pacientes quanto para profissionais”, salientou o presidente do SindMédico-DF, Gutemberg Fialho.

O SindMédico-DF está de olho no Hospital Regional de Ceilândia!

Dr. Gutemberg e Dr. Carlos Fernando voltam ao HRC

Operação Ceilândia Dr. Gutemberg e Dr. Carlos Fernando voltaram ao HRC na noite desta quinta-feira. A atual gestão não toma as medidas necessárias para mitigar o sofrimento dos pacientes e a agonia dos servidores, que não têm meios suficientes para dar uma assistência digna.

Posted by SindMédico-DF on Friday, May 26, 2017

Fonte: SindMédico

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever