24.5 C
Brasília
23 abr 2024 11:32


Raimundo Ribeiro visita Hospital do Gama e discute melhorias para a Unidade

Na manhã de hoje, o deputado Raimundo Ribeiro visitou o Hospital Regional do Gama e, ao lado do diretor da unidade, Dr. Macedo, caminhou pela unidade para conhecer a estrutura e as necessidades do local.

Atualmente, cerca de um milhão e meio de pessoas buscam acolhimento na unidade e grande parte vem da região do entorno. Fato que traz para o hospital, uma sobrecarga nos atendimentos, diante da deficitária estrutura física e a quantidade limitada de servidores.

De acordo com o parlamentar, apesar de todo o esforço e empenho da equipe, o hospital ainda carece de várias necessidades: “ A estrutura física precisa ser revitalizada, a sobrecarga de pacientes precisa ser solucionada e é necessário o fortalecimento da atenção primária”, destacou.

Para Raimundo Ribeiro, a saúde no DF está sendo enterrada e necessita, com urgência, de solução: “A saúde pública é uma das principais bandeiras que levanto em meu mandato. Lutamos recentemente pelo pagamento das pecúnias dos aposentados que estão atrasadas, fiscalizamos com frequência unidades hospitalares e brigamos por melhorias. É necessário que o governo volte seus olhos e dê prioridade para esta área. O que está em jogo é a vida das pessoas”, declarou.

Como deliberação da visita de hoje, alguns encaminhamentos serão feitos para garantir melhorias a esta unidade do Gama. “Esperamos contar com a colaboração do GDF para que possamos sanar estes problemas e minimizar a situação caótica da saúde de nossa cidade”, afirmou Ribeiro.

Participaram do encontro o diretor do hospital, Dr. Macedo, o Superintendente da Região Sul, Dr. Robledo, o Supervisor Administrativo, Moacir e o Diretor Aministrativo, Venceslau.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever