Celina Leão vota contrária a instituição do instituto Hospital de Base na Comissão da Transparência na CLDF

Print Friendly, PDF & Email

A deputada  Celina  Leão (PPS)  alertou,  nesta  segunda­-feira  (8),  sobre  o  risco  da aprovação do Instituto Hospital de Base do DF (IHBDF), durante apreciação do Projeto de  Lei  1.486/2017,  que  cria  o  Instituto,  na  Comissão  de  Fiscalização,  Governança, Transparência e Controle da Câmara Legislativa.

“Sou contra. E meu voto é não. Vim aqui com muita consciência. É um grande risco fazer ‘laboratório’ de um dos maiores patrimônios do DF, que é o Hospital de Base. Por isso, meu posicionamento não é o não, pelo não. Sou coerente”.

E completou: “os recursos para a saúde devem ser descentralizados, a exemplo do que acontece na Educação e está melhorando muito”. Celina Leão esclareceu ainda que se for realizado um levantamento em todas as organizações sociais no País, a conclusão que se chegará é que tem havido corrupção e não tem uma que não tenha tido problema na gestão.

“Minha posição é contra o modelo híbrido proposto, composto por gestores públicos versus compras privadas. Mas uma saída que serve como exemplo, é a implantação, na saúde, de um sistema semelhante ao Programa de Descentralização Administrativa (PDAF), que vem dando certo na educação”, reforçou.

O Projeto foi aprovado pela Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle da Câmara Legislativo, com voto contrário da deputada Celina Leão, e parecer favorável ao texto, pelo deputado Agaciel Maia (PR), dois votos a favor e uma abstenção.

O PL 1.486/2017 segue agora para a Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), que deve se reunir na próxima quarta-feira (10).

Fonte: Ascom Celina Leão

0

Kleber Karpov

@KleberKarpov Jornalista (MTB 10379-DF) Perfil Acadêmico e Profissional Graduado em Jornalismo pelas Faculdades Icesp no DF; Consultor em Tecnologia da Informação; Consultor em Marketing Político; Coordenador de Campanhas políticas ou institucionais; ex-Assessor Parlamentar na Câmara Federal; Diretor Administrativo da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política; Projetos Pessoais e Sociais: Criador do projeto Quero Meu Carro de Volta (www.queromeucarrodevolta.com.br), lançado em 2012. Serviço de utilidade pública dedicado às vítimas de roubos e furtos de veículos em todo o país; Editor e Apresentador do telejornal Quero Meu Carro de Volta, veiculado pela TV Gênesis, em todo o Brasil, Argentina, México, Espanha e parte dos EUA. Envie sua sugestão de pauta: Whatsapp: (61) 9606-2984 E-Mail: karpovls@gmail.com

Você pode gostar...

Comentário