28.5 C
Brasília
19 abr 2024 14:44


Celina Leão vota contrária a instituição do instituto Hospital de Base na Comissão da Transparência na CLDF

A deputada  Celina  Leão (PPS)  alertou,  nesta  segunda­-feira  (8),  sobre  o  risco  da aprovação do Instituto Hospital de Base do DF (IHBDF), durante apreciação do Projeto de  Lei  1.486/2017,  que  cria  o  Instituto,  na  Comissão  de  Fiscalização,  Governança, Transparência e Controle da Câmara Legislativa.

“Sou contra. E meu voto é não. Vim aqui com muita consciência. É um grande risco fazer ‘laboratório’ de um dos maiores patrimônios do DF, que é o Hospital de Base. Por isso, meu posicionamento não é o não, pelo não. Sou coerente”.

E completou: “os recursos para a saúde devem ser descentralizados, a exemplo do que acontece na Educação e está melhorando muito”. Celina Leão esclareceu ainda que se for realizado um levantamento em todas as organizações sociais no País, a conclusão que se chegará é que tem havido corrupção e não tem uma que não tenha tido problema na gestão.

“Minha posição é contra o modelo híbrido proposto, composto por gestores públicos versus compras privadas. Mas uma saída que serve como exemplo, é a implantação, na saúde, de um sistema semelhante ao Programa de Descentralização Administrativa (PDAF), que vem dando certo na educação”, reforçou.

O Projeto foi aprovado pela Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle da Câmara Legislativo, com voto contrário da deputada Celina Leão, e parecer favorável ao texto, pelo deputado Agaciel Maia (PR), dois votos a favor e uma abstenção.

O PL 1.486/2017 segue agora para a Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), que deve se reunir na próxima quarta-feira (10).

Fonte: Ascom Celina Leão

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever