Paciente ‘toca o terror’ em UPA de São Sebastião, sai, promete voltar armado e unidade fecha as portas

Print Friendly, PDF & Email

Após mudança de classificação de risco de alaranjado para amarelo, revoltado com demora no atendimento, usuário da UPA quebrou móveis, televisor e deixou usuários e servidores, assustados

Por Kleber Karpov

Foto: Arquivo Pessoal

Na tarde de sábado (6/Mai), servidores e usuários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Sebastião passaram aperto. De acordo com fonte de Política Distrital (PD), que pede sigilo da identificação, um senhor, revoltado, por não conseguir atendimento promoveu um ‘quebra-quebra’ na recepção da unidade.

“Um paciente deu entrada, passou pela classificação de risco, inicialmente com a classificação alaranjada, mas acabou tendo a classificação mudada para amarela em que o atendimento estava muito lento. Ele chegou a avisar que iria quebrar tudo, chegou uma hora que ele ‘explodiu’ e saiu quebrando as coisas ali na área de espera, onde é feito a ficha. Quebrou a televisão e um monte de coisa. Foi uma cena desesperadora e as pessoas saíram correndo de tão violento que ele estava.”, disse ao observar que o usuário, revoltado,  afirmou que buscaria uma revólver e retornaria à unidade. Com isso o atendimento na porta de entrada foi suspenso, “apenas a emergência está funcionando.”, concluiu.

Ainda de acordo com a fonte, por orientação da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) o responsável pela UPA efetuou um registro de um Boletim de Ocorrência (BO) na 30ª Delegacia de Polícia de São Sebastião e os servidores foram orientados a “não mexer em nada” pois o local deve passar por perícia, além de manter a unidade fechada, por causa da ameaça de retorno do senhor, armado.

Ainda de acordo com informações obtidas por PD, agentes da Polícia Civil locais tentam localizar o usuário que pode ser enquadrado por delapidação de patrimônio público e a unidade permanece, até o momento da publicação da matéria, com o atendimento suspenso.

PD entrou em contato com a SES-DF para obter informações sobre o desfecho do caso e a normalização de atendimento aos pacientes e, tão logo receba tal posição, a matéria será atualizada.

0

Kleber Karpov

@KleberKarpov Jornalista (MTB 10379-DF) Perfil Acadêmico e Profissional Pós-Graduando em Auditoria em Serviços de Saúde (ICESP-DF) Graduado em Jornalismo (ICESP-DF); Ciências Políticas (Veduca/USP); Consultor em Tecnologia da Informação; Consultor em Marketing Político; Coordenador de Campanhas políticas ou institucionais; ex-Assessor Parlamentar na Câmara Federal; Vice-Presidente da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política (ABBP); Projetos Pessoais e Sociais: Criador do projeto www.queromeucarrodevolta.com.br (2012), para vítimas de roubos e furtos de veículos; Editor e Apresentador do telejornal Quero Meu Carro de Volta Apresentador do Panorama Político (Rádio Federal) Envie sua sugestão de pauta: Whatsapp: (61) 99606-2984 E-Mail: karpovls@gmail.com

Você pode gostar...

Comentário