A radiologia, o universo sindical e a saúde do DF perdem Adriano Levay

Print Friendly, PDF & Email

Por Kleber Karpov

A Saúde pública do DF se despede, nesta segunda-feira (1o/Mai), do técnico em enfermagem e, também, em radiologia, Adriano Alberto Xavier Levay, que morreu aos 52 anos, vítima de câncer. Presidente do Conselho Regional dos Técnicos em Radiologia do DF (CRTR-DF) e diretor do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Radiologia do DF (SINTTAR-DF).

Levay foi um bravo combatente que sempre atuou nas trincheiras da radiologia em defesa dos interesses da categoria e ávido denunciante do sucateamento e dos problemas que atingem em cheio, os usuários do Sistema Único de Saúde do DF (SUS-DF).

Em junho de 2016, Levay denunciou à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde na Câmara Legislativa do DF (CLDF), a falta de manutenção dos aparelhos de radiologia, a exemplo dos tomógrafos, por parte da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF). Outra denúncia apresentada à CPI da Saúde foi o direcionamento do atendimento dos pacientes nas clínicas privadas. Na ocasião Leevay explicou que 85% dos exames radiológicos encaminhados para as empresas particulares, poderiam ser realizadas nas próprias unidades da SES-DF.

Paixão

Amante da radiologia, Adriano Levay fazia questão de utilizar um dos símbolos da radiologia como imagem de perfil na rede social Facebook. Em uma das últimas postagens, publicou os Dados Técnicos dos significados dos elementos do BRASÃO, além de conclamar os colegas radiologistas, a lutarem pela categoria.

À família, Política Distrital deseja os mais profundos e sinceros sentimentos.

 

0

Kleber Karpov

@KleberKarpov Jornalista (MTB 10379-DF) Perfil Acadêmico e Profissional Graduado em Jornalismo pelas Faculdades Icesp no DF; Consultor em Tecnologia da Informação; Consultor em Marketing Político; Coordenador de Campanhas políticas ou institucionais; ex-Assessor Parlamentar na Câmara Federal; Diretor Administrativo da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política; Projetos Pessoais e Sociais: Criador do projeto Quero Meu Carro de Volta (www.queromeucarrodevolta.com.br), lançado em 2012. Serviço de utilidade pública dedicado às vítimas de roubos e furtos de veículos em todo o país; Editor e Apresentador do telejornal Quero Meu Carro de Volta, veiculado pela TV Gênesis, em todo o Brasil, Argentina, México, Espanha e parte dos EUA. Envie sua sugestão de pauta: Whatsapp: (61) 9606-2984 E-Mail: karpovls@gmail.com

Você pode gostar...

Comentário