CLDF realiza Audiência Pública para discutir o Sistema de Estacionamento Rotativo Pago de Veículos

Print Friendly, PDF & Email

A Câmara Legislativa realizou, na manhã desta terça-feira (25), Audiência Pública que discutiu o Sistema de Estacionamento Rotativo Pago de Veículos, mais conhecido como Zona Azul. O debate foi presidido pelo deputado Raimundo Ribeiro (PPS), e contou com a participação de representantes dos vários segmentos ligados ao tema.

Ribeiro destacou sobre a importância de discutir o assunto com a sociedade, pois o governo está realizando um chamamento público a empresas interessadas em explorar o serviço. “A princípio, eu vejo com muita reserva qualquer proposta governamental que venha a onerar ainda mais os trabalhadores, mas também não tenho dúvida de que devemos rever essa questão, até porque, hoje temos uma frota enorme”, disse. De acordo com o parlamentar, a questão não é a falta de estacionamento, mas sim um problema de planejamento.

Capacitar e absorver a mão de obra dos guardadores foi a sugestão do presidente da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), Cleber Pires. Para ele, a falta de estacionamento no Setor Comercial Sul agrava a crise econômica do setor. No local, há mais de mil salas comercias fechadas.

Já os representantes do governo avisaram que o trabalho está em fase preliminar e que não se pode elaborar uma proposta sem um diagnóstico. O edital será lançado para convocar empresas interessadas em fazer os estudos necessários, dando embasamento para um futuro projeto.

O presidente do Sindicato dos Guardadores e Lavadores de Carros do Distrito Federal, Valdivino Silva, alertou sobre a situação dos ‘flanelinhas’. “Luto por essa categoria a quase 50 anos e sempre fomos perseguidos. Este governo quer privatizar e tirar o nosso ganha-pão”, avisou.

A audiência também foi acompanhada pelos alunos do Centro de Ensino 24 de Ceilândia, como parte do projeto Conhecendo o Parlamento.

Fonte: Ascom Raimundo Ribeiro

0