BRB oferece curso gratuito de educação financeira

94
Print Friendly, PDF & Email

Interessados devem enviar e-mail com o nome completo e um telefone de contato. São três dias de aulas, das 18h45 às 21h45, com uma turma em maio e outra em julho

O Banco de Brasília promoverá dois cursos de educação financeira abertos a toda a população. Serão três dias de aulas, das 18h45 às 21h45, na 410/411 Sul, com uma turma de 23 a 25 de maio e outra de 11 a 13 de julho.

Serão ministrados três módulos, que englobam endividamento, planejamento e investimento. “Muitas atitudes que acreditamos estar corretas sobre o uso do dinheiro nascem de uma relação de pouco conhecimento e, muitas vezes, acabam prejudicando as finanças pessoais”, explica o instrutor de educação financeira do BRB Ricardo Emmanuel.

Os alunos também serão apresentados a ferramentas que auxiliam o processo de reeducação financeira e terão orientações sobre como elaborar um planejamento financeiro.

Os interessados devem enviar o nome completo e um telefone de contato para o endereço educafin@brb.com.br. A confirmação da inscrição também será por e-mail.

Publicidade

Educação financeira em escolas públicas

O projeto de educação financeira do BRB teve início em 2011 e, desde então, mais de 23 mil pessoas já participaram dos treinamentos.

A gerente de desenvolvimento de pessoas da instituição, Karoline Vieira da Cunha, adianta que está em desenvolvimento um novo projeto que atenderá alunos da rede pública de algumas regiões administrativas do Distrito Federal, em parceria com a Secretaria de Educação e do portal Brasília Cidadã.

Serão ministradas palestras e distribuídos cofrinhos e livros educativos, além de desenvolvido jogo educativo virtual. A ideia é ensinar crianças sobre a importância de ter controle e planejamento financeiros. “Com isso, esperamos contribuir com a formação de adultos mais conscientes”, resume Karoline.

Cursos de educação financeira do BRB

Primeira turma

  • De 23 a 25 de maio (de terça a sexta-feira)
  • Das 18h45 às 21h45
  • Na Gerência de Desenvolvimento de Pessoas do BRB, na 410/411 Sul (sobreloja da Agência L2 Sul)

Segunda turma

  • De 11 a 13 de julho (de terça a sexta-feira)
  • Das 18h45 às 21h45
  • Na Gerência de Desenvolvimento de Pessoas do BRB, na 410/411 Sul (sobreloja da Agência L2 Sul)

Módulos:

  • O que fazer para ter uma vida financeira equilibrada?
  • Planejamento financeiro — Onde quero chegar?
  • Planejamento financeiro — Projetando o futuro

Fonte: Agência Brasília

0

Comentário