21.5 C
Brasília
19 abr 2024 04:34


Ex-secretário de previdência alerta sobre aos riscos da aprovação da reforma

“Vocês ainda vão chorar lágrimas de sangue por causa disso”, afirma Fábio Gondim

Por Kleber Karpov

Na última semana a Polícia Federal publicou um laudo técnico de perícia realizada, que aponta o ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva como proprietário do sítio de Itatibaia (SP), caso que ganhou grande repercussão da mídia. Porém, em paralelo outro tema chamou a atenção do ex-secretário de Gestão e Previdência do Estado do Maranhão, durante o governo Roseana Sarney (PMDB-MA) e ex-secretário de Saúde do DF, Fábio Gondim Pereira da Costa, o perigo da aprovação da reforma da Previdência.

Em um postagem no aplicativo Whatsapp, o Consultor Legislativo do Senado Federal, falou sobre o que considera uma retirada de direitos dos trabalhadores e os conclamou a correrem para o Congresso Nacional e reivindicar os direitos.

“Todo mundo muito preocupado com sítio, triplex, mesadas… Só que essas mesmas pessoas, donas de imóveis comprados com dinheiros de mesadas, estão, nesse exato momento, mexendo com a previdência de todos nós. Mexendo muito! Tirando direitos para continuarem viabilizando sítios e mesadas! Vocês ainda vão chorar lágrimas de sangue por causa disso. E vão chorar numa idade em que não tem mais jeito!

Fui Secretário de Previdência e posso garantir a vocês… Vi muita gente idosa chorando na minha frente por causa de mudanças na previdência que tiraram direitos muitos anos antes, mas a pessoa, na época, não se importou. É muito triste ver um senhor idoso, com idade para ser seu pai, indefeso, chorando… Estaremos no lugar deles em mais alguns poucos anos!

Por isso, se eu pudesse dar um conselho a vocês… Esqueçam triplex!!! Esqueçam sítio!!! Esqueçam mesadas!!! Saiam correndo para o Congresso e não deixem tirarem seus direitos. Quem não chora não mama! Os grupos que estão se manifestando estão tendo direitos restabelecidos.

Se não quiserem ser o idoso chorando na frente de um jovem Secretário no futuro, mexam-se!!! (SIC)”.

Resistência

O texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência é polêmico e enfrenta forte resistência no Congresso Nacional. Previsto para votação em 8 de maio, com a pressão de trabalhadores e de parlamentares que se opõem as mudanças, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), admite adiar a votação.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever